Jump to content

Frequência desinfetante


Igor Salles
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

Oi, pessoal, tudo bem? Então, Cacau está em tratamento para coccidiose e tenho algumas duvidas. 

1 - eu estou desinfetando a gaiola dele a cada 3-4 dias com Herbalvet ou Lavi Fen (estou alternando, porque mesmo acreditando que sejam semelhantes, muita gente recomenda o Herbalvet. Percebi ate algumas diferenças> O herbalvet n'ao deixa um cheiro forte como o LAvi Fen, mas recomendo muito vocês comprarem um Lavi fen so para sentirem o cheirinho, eh muito bom.  Retirar o jornal no fundo diariamente e desinfetar nessa frequência, está correto?)

2 - O Cacau esta com Eimeria. Quais são as diferenças entre o Eimeria e o Isospora em questão de patogenicidade?

3 - O álcool também ajuda como desinfetante no caso de Eimeria?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

E o que vocês acham do desinfetante a base de fenóis? Calma, Calma, eu também não sei o que eh. No entanto, li uma pesquisa que os desinfetantes a base de fenóis foram os únicos que eliminaram por completo os oocistos. A pesquisa não incluiu a amônia quaternária mas achei interessante compartilhar com vocês. Ele eh muito forte para ser usado em gaiolas? Eu vou perguntar para o meu veterinário, mas acho que vou ser chamado de neurótico hehehe 

Aqui o link da pesquisa> --editado--

Xi, esqueçam o que escrevi, os fenóis são tóxicos. Eu to eh doido hehehehhe:S

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 minutos atrás, Lucas Oliveira disse:

 

@Cacaulopsita O desinfetante não importa o que importa é o principio ativo, que de ambos são amônia quartenária (cloreto benzalcônio) em caso de doenças é melhor fazer a desinfecção a cada 2 dias, e trocar o papel uma vez por dia.

Vou aumentar a frequência então, mas fiquei na dúvida porque li em um site chamando niaas que os oocistos só se tornam infectantes nas fezes após 5 dias, aí achei que em torno de 3 dias estaria bom.

 

Editado por Cacaulopsita
agora que vi que não pode botar link externo
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução
16 minutos atrás, Cacaulopsita disse:

Vou aumentar a frequência então, mas fiquei na dúvida porque li em um site chamando niaas que os oocistos só se tornam infectantes nas fezes após 5 dias, aí achei que em torno de 3 dias estaria bom.

 

A desinfecção a cada 2 dias é uma regra geral para qualquer doença, agora sobre os oocistos só se tornarem infectantes apos 5 dias eu acho melhor você ver com o seu veterinário. Eu esqueci de falar mas a amônia quartenária não faz efeito se houver algum resido de sabão ou deinfetantes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.