Jump to content

Calopsita homossexual?


Filipe

Posts Recomendados

Bom dia gente! Eu tenho 3 calopsitas, duas das quais tenho certeza que são machos, a outra não sei. Bom, a minha dúvida é a seguinte, há um tempo atrás, minha calopsita macho começou a viver inseparavelmente com a Cinza Silvestre (macho), mesmo sendo ignorada por ela, e digo isso porquê a calopsita macho canta para a outra macho, e até já tentou acasalar com a mesma algumas vezes, e claro, sem sucesso. Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, @Filipe, a homossexualidade existe entre os animais, sendo bastante comum em algumas espécies. Nas calopsitas pode haver proximidade entre aves do mesmo sexo e até mesmo as tentativas de acasalamento, mesmo sendo casos mais raros. Olha, eu não sei se há algo que possa ser feito, mas se não há interesse seu em filhotes, creio que não há problema, a não ser que uma force ou machuque a outra para que faça algo que não quer.

Pelo o que eu pesquisei (Hyperscience),

As relações homossexuais entre aves são tão ou mais evoluídas do que em humanos: há realmente pássaros machos cortejando outros machos, relações sexuais entre pássaros do mesmo sexo e casais homossexuais dividindo o mesmo ninho. E mais: em algumas espécies existe o hábito de um casal do mesmo sexo criar filhotes (concebidos por outro casal, claro, e que acabaram ficando órfãos de alguma maneira) juntos, algo para o qual a lei dos humanos cria tantas complicações.

--editado--

Editado por Lucas Oliveira
Proibido links externos
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...