leonardobrands Postado 28 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2015 Bom dia pessoal, por favor, preciso muito de uma ajuda de quem saiba o que se trata o problema, meu casal cara branca começou a cruzar muito jovem, então coloquei o ninho, com menos de 1 ano de idade os dois, a primeira ninhada deu 5 ovos e nenhum filhote, a segunda 5 ovos e 2 filhotes, sendo que um morreu no ninho machucado pela mãe que acredito eu tentava limpar ele e acaba machucando tirando as penas deles, a terceira e ultima ninhada nasceram dois, cuidei pra não deixar acontecer nada de ruim pra eles, tirei a mãe quando ela começou a fazer o mesmo com os filhotes, e deixei o macho cuidando ate 1 mês de vida, tirei os dois ontem pra começar a alimentar na papinha, tudo certo ate ai, porem um dos filhotes, o mais assustado, tem um problema no bico, a parte inferior e desproporcional a de cima, e e mais larga também, fico muito triste com isso, de verdade, gostaria de saber qual e o problema e como cuidar, vou ser muito agradecido a quem puder me ajudar nisso. Observação, eu só deixei as ninhadas correrem por que fico com muita pena de jogar os ovos fora, tiro o ninho entre uma ninhada e outra e quando vou ver, tem ovo no fundo da gaiola, e triste isso, mas o que eu devo fazer? Jogar fora pra dar um descanso pra eles? Ja estao na quarta ninhada, não param nunca? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 28 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2015 Primeiro , vc não deveria ter deixado eles procriarem antes de completar no minimo 1 ano e uns 4 meses , pois não tem maturidade sexual e o corpo ainda esta em formação é a mesma coisa de deixar uma menina de 12 anos ter filho vai ser um desastre , quando eles botarem retire o ovinho e jogue fora isso e o mais certo a fazer . Não coloque o ninho na gaiola assim vc esta incentivando o procriação , o certo é ter duas postura por ano isso de 6 em 6 messes é o ideal para ter aves saudáveis , e não deixa o casal debilitado , e ter filhotes com problemas como aconteceu com o seu filhotinho , o bico dele vc vai ter que levar a um veterinário que entenda de aves silvestre , ele vai fazer uma mini cirurgia para corrigir o bico não tente fazer nem um procedimento em casa poderá matar ele , faça isso o mais rápido posivel pois ele ainda esta em crescimento é mais fácil de resolver o problema , tadinho deve ser dificel assim ele não consegue nem comer . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
leonardobrands Postado 28 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2015 6 minutos atrás, salete fortes disse: Primeiro , vc não deveria ter deixado eles procriarem antes de completar no minimo 1 ano e uns 4 meses , pois não tem maturidade sexual e o corpo ainda esta em formação é a mesma coisa de deixar uma menina de 12 anos ter filho vai ser um desastre , quando eles botarem retire o ovinho e jogue fora isso e o mais certo a fazer . Não coloque o ninho na gaiola assim vc esta incentivando o procriação , o certo é ter duas postura por ano isso de 6 em 6 messes é o ideal para ter aves saudáveis , e não deixa o casal debilitado , e ter filhotes com problemas como aconteceu com o seu filhotinho , o bico dele vc vai ter que levar a um veterinário que entenda de aves silvestre , ele vai fazer uma mini cirurgia para corrigir o bico não tente fazer nem um procedimento em casa poderá matar ele , faça isso o mais rápido posivel pois ele ainda esta em crescimento é mais fácil de resolver o problema , tadinho deve ser dificel assim ele não consegue nem comer . Amigo, obrigado pelas dicas, vou retirar o ninho, mas se você puder avaliar e me dizer o problema dele, o tipo do problema do bico vou ser grato, quanto a ele comer, ate então estava sendo alimentado pelo pai, e agora por mim, não ha problemas com isso ate o momento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.