Jump to content

Problema com o bico de filhote, AJUDEM POR FAVOR


leonardobrands

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, por favor, preciso muito de uma ajuda de quem saiba o que se trata o problema, meu casal cara branca começou a cruzar muito jovem, então coloquei o ninho, com menos de 1 ano de idade os dois, a primeira ninhada deu 5 ovos e nenhum filhote, a segunda 5 ovos e 2 filhotes, sendo que um morreu no ninho machucado pela mãe que acredito eu tentava limpar ele e acaba machucando tirando as penas deles, a terceira e ultima ninhada nasceram dois, cuidei pra não deixar acontecer nada de ruim pra eles, tirei a mãe quando ela começou a fazer o mesmo com os filhotes, e deixei o macho cuidando ate 1 mês de vida, tirei os dois ontem pra começar a alimentar na papinha, tudo certo ate ai, porem um dos filhotes, o mais assustado, tem um problema no bico, a parte inferior e desproporcional a de cima, e e mais larga também, fico muito triste com isso, de verdade, gostaria de saber qual e o problema e como cuidar, vou ser muito agradecido a quem puder me ajudar nisso.

 

Observação, eu só deixei as ninhadas correrem por que fico com muita pena de jogar os ovos fora, tiro o ninho entre uma ninhada e outra e quando vou ver, tem ovo no fundo da gaiola, e triste isso, mas o que eu devo fazer? Jogar fora pra dar um descanso pra eles? Ja estao na quarta ninhada, não param nunca?

IMG_20151228_114052105_HDR[1].jpg

IMG_20151228_114047180[1].jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro , vc não deveria ter deixado eles procriarem antes de completar no minimo 1 ano e uns 4 meses , pois não tem maturidade  sexual e  o corpo ainda esta em formação é a mesma coisa de deixar uma menina de 12 anos ter filho vai ser um desastre ,  quando eles botarem retire o ovinho e jogue fora isso e o mais certo a fazer .

Não coloque o ninho na gaiola assim vc esta incentivando o procriação ,  o certo é ter duas postura por ano isso de 6 em 6 messes é o ideal para ter aves saudáveis , e não deixa o casal debilitado ,    e ter filhotes com problemas como aconteceu com o seu filhotinho , o bico dele vc vai ter que levar a um veterinário que entenda de aves silvestre  , ele vai fazer uma mini cirurgia para corrigir o bico não tente fazer nem um procedimento em casa poderá matar ele , faça isso o mais rápido posivel  pois ele ainda esta em crescimento é mais fácil de resolver o problema , tadinho deve ser dificel  assim ele não consegue nem comer .

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, salete fortes disse:

Primeiro , vc não deveria ter deixado eles procriarem antes de completar no minimo 1 ano e uns 4 meses , pois não tem maturidade  sexual e  o corpo ainda esta em formação é a mesma coisa de deixar uma menina de 12 anos ter filho vai ser um desastre ,  quando eles botarem retire o ovinho e jogue fora isso e o mais certo a fazer .

Não coloque o ninho na gaiola assim vc esta incentivando o procriação ,  o certo é ter duas postura por ano isso de 6 em 6 messes é o ideal para ter aves saudáveis , e não deixa o casal debilitado ,    e ter filhotes com problemas como aconteceu com o seu filhotinho , o bico dele vc vai ter que levar a um veterinário que entenda de aves silvestre  , ele vai fazer uma mini cirurgia para corrigir o bico não tente fazer nem um procedimento em casa poderá matar ele , faça isso o mais rápido posivel  pois ele ainda esta em crescimento é mais fácil de resolver o problema , tadinho deve ser dificel  assim ele não consegue nem comer .

 

Amigo, obrigado pelas dicas, vou retirar o ninho, mas se você puder avaliar e me dizer o problema dele, o tipo do problema do bico vou ser grato, quanto a ele comer, ate então estava sendo alimentado pelo pai, e agora por mim, não ha problemas com isso ate o momento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...