Jump to content

Sexagem


Go to solution Solved by Nogueira,

Recommended Posts

Tenho uma calopsita silvestre mais to em dúvida se é macho ou fêmea 

Link to comment
Share on other sites

Posted (edited)
6 minutes ago, Nogueira disse:

Posta uma foto e se souber informa a idade e as mutações dos pais

 

Edited by Vanessa mirelly
Não consigo postar uma foto dela porque diz que o arquivo não é suportado oque faço ?
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Vanessa mirelly disse:

 

é porque a foto é mais pesada que o tamanho permitido. Tira um print da foto e veja se funciona. Se não, tira um print do print. Aí a qualidade diminui e a foto fica mais leve. Pelo menos é assim que eu faço 😅

Link to comment
Share on other sites

Posted (edited)

Já tentei,mais nem isso tá indo 

Edited by Vanessa mirelly
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Vanessa mirelly disse:

Já tentei,mais nem isso tá indo 

nem cortando a foto? quanto menor menos pesada. Dá pra vc colocar link do drive tb se nada funcionar. 

Link to comment
Share on other sites

On 30/05/2026 at 15:54, isabelc disse:

é porque a foto é mais pesada que o tamanho permitido. Tira um print da foto e veja se funciona. Se não, tira um print do print. Aí a qualidade diminui e a foto fica mais leve. Pelo menos é assim que eu faço 😅

Kkkkk, tbm faço isso.

 

Diminui a resolução da câmera o máximo possível e depois tira print, geralmente funciona .

 

Se não der certo, pesquisa no Google diminuir tamanho de foto que aparece umas soluções legais tbm

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Já tentei,mais nem isso tá indo 

IMG_0276.jpg

Conseguiii pelo Google kkkkkk,me respondam aí macho ou fêmea,canta um pouquinho mais não muito,porém não faz nem 1 semana que tá comigo então talvez seja estranhando o ambiente ainda né,e gosta de tá se alongando tipo abrindo as asas

IMG_0274.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Solution
11 horas atrás, Vanessa mirelly disse:

Já tentei,mais nem isso tá indo 

IMG_0276.jpg

Conseguiii pelo Google kkkkkk,me respondam aí macho ou fêmea,canta um pouquinho mais não muito,porém não faz nem 1 semana que tá comigo então talvez seja estranhando o ambiente ainda né,e gosta de tá se alongando tipo abrindo as asas

IMG_0274.jpg

Ele(a) é da mutação arlequim, não dar o saber o sexo só pelo visual, não há dimorfismo sexual entre macho e fêmea.

Só fazendo exame de sexagem ou observando o comportamento, lembrando que o canto por si só não define que seja um macho.

 

La por volta dos 5 a 6 meses de idade, na maioria dos casos, já dar o observa comportamento típico de macho, ex: um canto mais elaborado e com imitação de sons que a ave costuma ouvir, bater com o bico nas coisas( poleiros, potes e grades da gaiola), ficar se mostrando etc.

  • Obrigado 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.