Josmaine Postado 28 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2015 Olá. Minha calopsita está com o olho vermelho e inchado e com queda de penas em uma das asas. O problema apareceu hj e não sei o q fazer, pois não encontrei nenhum veterinário que a atenda aves na minha cidade. Alguém sabe o que pode ser? Abaixo segue uma foto dela. Mas está com aspecto molhado devido ao soro fisiológico que usei pra limpar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
pedro moura Postado 28 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2015 Josmaine da asa eu não sei .Mais do olho pode ser clamídia leve pra um veterinário urgente , VC disse q na sua cidade n tem então tente ir pra outra perto pq a clamídia mata e e contagiosa então separe ela as minhas já tiveram passou para 5 das minhas ave só duas n foram contaminadas .mais todas ficaram bem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Pelas fotos me parece , clamídia , qual os sintomas dela esta , esta com coriza , respiração normal ou ofegante, encorujada com fezes aguadas ? Vi que você esta em Ipatinga é em minas gerais ? ai não tem zoológico ou universidade veterinária esses lugares ele ajudam muito nesses casos e não cobram nada . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
pedro moura Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 12 minutos atrás, salete fortes disse: Pelas fotos me parece , clamídia , qual os sintomas dela esta , esta com coriza , respiração normal ou ofegante, encorujada com fezes aguadas ? Vi que você esta em Ipatinga é em minas gerais ? ai não tem zoológico ou universidade veterinária esses lugares ele ajudam muito nesses casos e não cobram nada . eu tbm acho q é clamidia , queria lembra qual foi o remedio e pomada pra indica a ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Josmaine Postado 29 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Ela não está com coriza, respiração normal. Não está encorujada. Único sintoma é diarréia, em volta ds olhos avermelhado e inchado e uma asa já caiu bastante pena.. Mas na outra tá começando a cair também. Aqui não tem nenhuma universidade que tenha curso de veterinária. Não faço idéia de qual remédio dar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edvaldo Macêdo Postado 21 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 Olá, se vc não higienizar a gaiola e esse ninho vai atrasar o tratamento ou ser em vão... Com os olhos irritados ela coça na asa aí os fungos e bactérias se aproveitam. Limpe a asa dela com vinagre de maçã, deixe uns 5 min e limpe com água. Esse lugar da asa tem que ficar limpo pq ela sempre vai coçar o olho nesse lugar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.