Jump to content

Ajudem! Olho inchado e queda de penas


Josmaine

Posts Recomendados

Olá. Minha calopsita está com o olho vermelho e inchado e com queda de penas em uma das asas. O problema apareceu hj e não sei o q fazer, pois não encontrei nenhum veterinário que a atenda aves na minha cidade. Alguém sabe o que pode ser? Abaixo segue uma foto dela. Mas está com aspecto molhado devido ao soro fisiológico que usei pra limpar. 

IMG-20151228-WA0006.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Josmaine da asa eu não sei .Mais do olho pode ser clamídia leve pra um veterinário urgente , VC disse q na sua cidade n tem  então tente ir pra outra perto pq a clamídia mata e e contagiosa então separe ela as minhas já tiveram  passou para 5 das minhas ave só duas n foram contaminadas .mais todas ficaram bem 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pelas fotos me parece , clamídia , qual os sintomas dela  esta , esta com coriza , respiração  normal ou ofegante, encorujada  com fezes aguadas ? 

Vi que você esta em Ipatinga é em minas  gerais ? ai não tem zoológico ou universidade  veterinária esses lugares ele ajudam muito nesses casos e não cobram nada .

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, salete fortes disse:

Pelas fotos me parece , clamídia , qual os sintomas dela  esta , esta com coriza , respiração  normal ou ofegante, encorujada  com fezes aguadas ? 

Vi que você esta em Ipatinga é em minas  gerais ? ai não tem zoológico ou universidade  veterinária esses lugares ele ajudam muito nesses casos e não cobram nada .

eu tbm acho q é clamidia , queria lembra qual foi o remedio e pomada pra indica a ela

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela não está com coriza, respiração normal. Não está encorujada. Único sintoma é diarréia, em volta ds olhos avermelhado e inchado e uma asa já caiu bastante pena.. Mas na outra tá começando a cair também. Aqui não tem nenhuma universidade que tenha curso de veterinária. Não faço idéia de qual remédio dar. :(

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Olá, se vc não higienizar a gaiola e esse ninho vai atrasar o tratamento ou ser em vão... Com os olhos irritados ela coça na asa aí os fungos e bactérias se aproveitam. Limpe a asa dela com vinagre de maçã, deixe uns 5 min e limpe com água. Esse lugar da asa tem que ficar limpo pq ela sempre vai coçar o olho nesse lugar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...