Jump to content

Me Ajudem no meu criadouro


Henrique Silva

Posts Recomendados

Boa noite, o meu nome é Henrique, eu amo pássaros dês de criança, hoje eu tenho uma área muito boa no sitio e estou querendo fazer uma espécie de viveiro... Mais não apenas por Hobi e sim porque quero comerciar as aves, (Lembrando que sou Engenheiro não viso apenas lucros), a minha ideia é a seguinte, comprar cerca de vinte calopsita, e colocar no viveiro alguns ninho separados, isso da certo delas formarem casais sozinhas e se reproduzirem ? e em questão de lucros não quero ficar rico mais penas manter elas com comida boa e frutas, veterinário e uma pessoa que limpe troque água e essas coisas, para dar uma vida boa as aves.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito , nao sei informa o lucros  mais ao tempo demora 18 a 21 dias para choca os ovos e para vende vc pode vende apartir de 1 mes mais ou menos  pra fica seguro e talvez ainda tenha q da papinha  entao o tempo pra venda depende do gosto de cada pessoa q vai compra pq eles podem quere com 21 dias e da papinha ou n quere ja se alimentando só , Minha opniao sobre os lucros   dependendo da qualidade  do suas calopsita sim pode da bastante  pq eles podem da de 4 a 7 filhotes  ou 1 filhote so como aconteçeu cmg ( Pais iniciantes)  e  depende dos pais se sabem cuida ou n ou seja precisa de qualidade ( filhotes  de pais bons serão pais bons ) e a cor  (sera baseado pela minha cidade  e por minha experiencia) Cinza silvestre custa em torno de 45 a 115  dependendo se é manso bravo e com ou sem exame de sexagem e anilha  Lutino perola ou somente lutino cerca de 70 a 135 do msm jeito do silvestre depende se é manso bravo com ou sem exame cara branca ( so vi com o preço do arisca 80  reais n sei informa mansa e com exame de sexagem) albino (so sei informa arisca mais custa em torno de 100 a 150 reais ARISCA é a mais  cara de todas ) canela ( so sei informa mansa e com exame de sexagem custa em torno de  145,00  reais ) Infeslimente so sei informa isso

Link para compartilhar
Share on other sites

tô meio enferrujado nos posts mais vamos lá:

1- eu não estou aqui pra julgar nem nada assim mas, viveiros comunitários não são muito bons para criar calopsitas por conta de vc não ter um controle necessário sobre elas

ex: manejo dos ninhos, filhotes, consanguinidade e de outros casais tentando tomar ninhos com ovos ou filhotes

 

na minha simples opnião

vc deveria comprar gaiolas individuais para cada casal assim vc teria este controle e tente começar com um numero menor de calopsitas para vc ir se acostumando com elas e elas com vc e para vc ter menos trabalho e gastos tambem ,

se vc começar com por exemplo:10 casais vc poderia pegar filhotes destes 10 e formar mais 10 casais distintos afinal vc mesmo disse que não quer criar somente visando os lucros

Link para compartilhar
Share on other sites

O certo é ir formando os casais separados, tipo deixar um macho e uma fêmea sozinhos por um tempo dentro de uma gaiola e depois que eles se conhecerem e cruzarem vc vai soltando dentro do viveiro.

Pode acontecer de dois machos se interessarem pela mesma fêmea aí já era.

Editado por Lucas Soares Miranda
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Boa noite. Na minha opiniao msm que nao seja apenas vizando lucro voce deve criar os casais em gaiolas separadas ( pelomenos os reprodutores) comigo ja aconteceu de o msm macho cruzar com duas femeas e as duas botarem no msm ninho, logo ficaram varios ninhos vazios e um com mais de 12 ovos eu era inexperiente e nao tirei os ovos que estavam a mais, no final das contas perdi os ovos e as femeas brigavam.  Com isso eu aprendi que o ideal e formar os casais em gaiolas separadas de preferencia sem um casal ver o outro. Caso eles nao se aceitem voce troca. A respeito de lucro eu acredito que no minimo um ano ate b vc recuperar o investimento inicial , pois leva um tempo ate o casal se aceitar , ai tem o tempo do choco. Porem dizem que calopsitas criam direto. (O que nao e ideal pois sobrecarrega muito as aves) porem se vc tem 10 caisais que cria 3 vezes por ano e cada um tira em media 3 filhotes vc tem no minimo 90 aves em um ano. Vendendo a 90 reais por exemplo vc ja deve ter um bom lucro.

 

 

Editado por kesllerneiva
Link para compartilhar
Share on other sites

Tbm acho que pra reproduçao, o melhor seria gaiolas separadas. Se realmente quiser ter um criadouro, pegue essa area que vc tem e faça tipo um comodo. Imagino que seja uma area externa certo? Nao precisa ser fechado com 4 paredes, vc pode colocar por exemplo o fundo e as laterais de parede mesmo e a frente de vidro, ou meia mureta de parede e da mureta pra cima de tela (com devida proteçao para nao mohar dentro quando chovesse) e la dentro colocasse as gaiolas separadas por casais na parede. Sei la, só uma ideia mesmo kk

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim dá certo mas as chances são menores em relação de reprodução pq quando formam casais o ideal é separa eles para evitar brigas, o ideal seria vc colocar todos em um viveiro e observar eles e o que formar casal, vc retira e coloca em gaiolas ou viveiros individual. Blz boa sorte e muito sucesso

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...