Jump to content

Fezes líquidas


Fernanda&Clarinha
Ir para a solução Resolvido por Fernanda&Clarinha,

Posts Recomendados

Boa tarde, minha princesinha está fazendo fezes líquidas tipo agua pura mesmo sem cor nem cheiro, ela nao teve alteração na alimentação, mais ela vive em cima do potinho de água será que ela ta bebendo demais? Devo tirar a agua por algum periodo ou hora pra observar melhor? Estou pedindo ajuda a vocês pois na minha cidade nao ha veterinário especialista em aves. Obrigado desde já! :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Continua as fezes do mesmo jeito? Qual a idade dela? Quais os alimentos que você deixa disponível em potes 24hr? Qual o tipo de gaiola que ela vive? Pergunto tudo isso porque o meu passou por isso também, mas cada caso é um caso, nem toda dor de cabeça tem a mesma causa. Se suas respostas para as perguntas que fiz forem as mesmas que acontecia com o meu, posso te dizer o que fiz e graças a Deus hoje ele está ótimo, mas não será indicação de tratamento.

O mais importante é não perder tempo em procurar cuidar de sua ave, as doenças se propaga e evoluem nas aves muito mais rápida do que em nós. Cada segundo  conta. Posta uma foto dela e da gaiola inteira.

Link para compartilhar
Share on other sites

DDL, as fezes liquidas so começaram hoje sempre passo o tempo todo com ela, ela come ração e sementes nunca quis experimentar nenhuma fruta ou verdura apesar de eu ter tentando varias vezes. Ela tem 5 meses e é muito ativa, canta o dia todo e brinca com os brinquedos sempre... Está é a gaiola dela mais ela tambem fica bastante tempo solta comigo, as vezes na cama ou no chão mesmo. Agora ela aprendeu a imitar os barulhos então acredito que ela seja macho, embora nao tive coragem de pega-la a força para tirar as penas e fazer a sexagem, pois, agora que ela está deixando eu acaricia-la quando ela chegou era bem arisca. 

20150421_131149.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Fernanda . procure deixar ela solta com voce o mai tempo possível , tente colocar a a comida dela na sua mão para ela comer , espalhe bastante vasilha com comida , e água pela gaiolo , sempre  água filtrada não da torneira  se possível bona fonte que tem menos sódio ,  milho verde cozido nunca cru que da diarreia, o meu adora , brocolis  cenoura catalonha couve tudo picadinho  pode dar maçã sem semente  nunca de abacate tomate e alface que da diarreia e mata .  verefique se as semntes que ela esta comendo não esta mofada ou com traça pois compre eses dia um pacote de ração e  da mega zoo e vei com traça . no mais boa sorte  :xe  melhoras   para ela   vc pode dar agua de coco que ajuda parar a diarreia coloque em uma colherinha e de direto no bico bem devagar para não engasgar , 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

DDL as fezes aguada nao da pra ver pois é so líquido incolor mesmo, agora essas ai da foto sao as que ela fez por ultimo. Nao esta quieta, sempre cantando e brincando, inclusive comeu normalmente. 

Salete obrigado pelas dicas, vou fazer sim.

20150421_144717.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Parece que não esta tão ruim ,o    meu de vez em quando ele fica com as fezes assim , quando eu vou viajar sempre levo ele junto, ele estranha o lugar e come pouco e fica assim  aguadas só fica de olho  se persistir  procure um veterinário .  é que o floquinho e mimado então eu espalho vasilhas com comida para escolher oque ele quer comer . como a sua esta assim  esta é a dica só não pode ficar sem comer porque perde peso e adoece :x

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Reparei hoje que as fezes das minhas, na verdade, acredito que só as fezes do macho, estão desse jeito. Água pura! Achei estranho porque não estavam assim :(

Sobre a alimentação, já tentei de tudo, frutas, verduras, etc mas eles só aceitam as sementes! Mas um detalhe que eles amam é ficar beliscando florzinhas que caem do pé de manga aqui do quintal. Elas ficam soltas durante o dia, o dia inteiro mordendo talinhos e florzinhas de manga. Será que esse pode ser o problema?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...