Jump to content

Minha calopsita fugiu


calopsitapulunga

Posts Recomendados

Minha calopsita fugiu dia 20 as 3 da tarde estava com as asas grandes e por isso foi bem longe, nós encontramos ontém num pé de mamão porém ela voou estamos muito triste oq fazer? (Caso queira saber o resto da história está no meu perfil)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu li o restante da história. Esse horário logo ao amanhecer é quando estão com mais fome, no começo da manhã e fim da tarde. Possivelmente por esse motivo ela estava no pé de mamão.

Te recomendo procurar por outras possíveis fontes de comida na região em que ela foi avistada por último e procurar sempre nos horários que ela está com fome. 

Recomendo que você coloque água e comidas que ela gosta em um lugar alto e seguro, perto de onde ela estava, isso vai ajudar a garantir que ela não fique fraca por desidratação ou fome. 

Por estar com asas inteiras, mesmo sendo mansa e apegada aos tutores, a tendência delas é fugir porque estão com medo. Te recomendo procurar por algum tipo de rede própria para resgate de animais, ou você pode improvisar com outros tipos de rede. Ter uma escada emprestada tb vai te ajudar. 

Comunique o máximo de pessoas que ela está perdida porque se alguém a acolher, saberá quem é o dono. 

Aproveite o máximo possível que ainda não tem tantos dias que ela fugiu. 

Não tenho certeza se isso ajuda ou atrapalha, mas quando a minha fugiu me recomendaram colocar o parceiro dela chamando fora de casa. Pode ser que te ajude. 

Esses piados no youtube podem não estar ajudando, a menos que seja um som a que ela responde. Se ela atende a algum assobio, nome, som, palavra, etc, pode ser mais eficaz. 

Essas foram todas as recomendações que me passaram quando a minha fugiu com asas completas. Infelizmente era temporada de chuva forte e vivo em região de grande vegetação. 

Se ela ainda está perto de casa, há grande chance de você conseguir resgatá-la. 

Não entendi muito bem se ela fugiu por um lugar telado, se foi o caso tome cuidado para não acontecer com suas outras calopsitas. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

17 horas atrás, isabelc disse:

Eu li o restante da história. Esse horário logo ao amanhecer é quando estão com mais fome, no começo da manhã e fim da tarde. Possivelmente por esse motivo ela estava no pé de mamão.

Te recomendo procurar por outras possíveis fontes de comida na região em que ela foi avistada por último e procurar sempre nos horários que ela está com fome. 

Recomendo que você coloque água e comidas que ela gosta em um lugar alto e seguro, perto de onde ela estava, isso vai ajudar a garantir que ela não fique fraca por desidratação ou fome. 

Por estar com asas inteiras, mesmo sendo mansa e apegada aos tutores, a tendência delas é fugir porque estão com medo. Te recomendo procurar por algum tipo de rede própria para resgate de animais, ou você pode improvisar com outros tipos de rede. Ter uma escada emprestada tb vai te ajudar. 

Comunique o máximo de pessoas que ela está perdida porque se alguém a acolher, saberá quem é o dono. 

Aproveite o máximo possível que ainda não tem tantos dias que ela fugiu. 

Não tenho certeza se isso ajuda ou atrapalha, mas quando a minha fugiu me recomendaram colocar o parceiro dela chamando fora de casa. Pode ser que te ajude. 

Esses piados no youtube podem não estar ajudando, a menos que seja um som a que ela responde. Se ela atende a algum assobio, nome, som, palavra, etc, pode ser mais eficaz. 

Essas foram todas as recomendações que me passaram quando a minha fugiu com asas completas. Infelizmente era temporada de chuva forte e vivo em região de grande vegetação. 

Se ela ainda está perto de casa, há grande chance de você conseguir resgatá-la. 

Não entendi muito bem se ela fugiu por um lugar telado, se foi o caso tome cuidado para não acontecer com suas outras calopsitas. 

Oi moça hoje de manhã nós conseguimos recuperar ela, ela foi parar 5 km de nossa casa perto de um homem que criava passarinho, ele subiu uma gaiola com água e comida por uma ripa até uma árvore bem alta que ela tava, ele postou nos status e um homem que viu os cartazes que nós colocamos ligou para a gente e falou que o seu amigo tinha achado, minutos depois ele veio de moto nós entregar e agora ela está bem :) muito obrigado moça suas dicas também me ajudaram!

Ela está sem nem sequer um arranhão, mesmo após 3 dias perdida, foi um milagre de Deus.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.