Jump to content

Mudança de comportamento


Nani Freitas
Ir para a solução Resolvido por Nani Freitas,

Posts Recomendados

Olá, bom dia.

Primeiro gostaria de me apresentar. Me chamo Nani e tenho o Floquinho fazem 4 meses. Sei que uma mutação dele é Pérola kk sou leiga no assunto, é minha primeira calopsita. Ganhei da minha sogra que tem um casal. 

Então, vamos a minha dúvida. Ele veio filhote, então logo se acostumou comigo e meu marido. Vive atras de mim pela casa, pois deixo ela solta quando estou em casa. Mas no dia de natal, eu resolvi levar ele na vó do meu marido para ficar com a familia, e depois disso ele esta muito arisco. Bica a gente, coisa que ele nunca fez. Não me deixa mais fazer carinho na cabeça dele, sai voando, ou pelo menos ele tenta. Esta muito diferente. Quase não canta mais.. só grita. Ele me dava beijo agora ele tenta me bicar se chego com o rosto muito perto.. já fazem 4 dias e ele ainda esta agindo assim.. Estou com medo. Lá na casa da vó do meu marido eu não sai de perto dele nenhum momento, toda hora ele pedia pra vim comigo. Ficou no meu ombro e na minha perna.. Só foi com meu sogro mas logo quis vim cmg de novo.. Ai levamos ele pra casa e ele esta assim, vive com as penas juntinhas, parece bem magrinho, com o topete alto sabe, ele vivia relaxado quando ficava com a gnt, agora não para mais, fica agitado.. O que eu tenho que fazer ?

Ah, e ele não come girassol nem as outras coisas da ração, só come painço e alpiste, isso é normal?

Eu to com medo.. me ajudem.. por favor..

Obrigada.

IMG_20151113_222502647.jpg

IMG_20151225_144037071.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, isso é stress...mudança  de ambiente é estressante para elas! Procure sempre ficar perto e deixá-lá quietinha, no tempo dela. A minha tb ficou assim. Assustou com fogos, se machucou e ficou mais arisca. Mas todos os dias a pego no ombro e falo e faço carinho. Aos poucos ele está voltando ao normal. Qto a alimentação somente a semente não é aconselhável. Dê ração extrusada, frutas, verduras, ovo cozido e milho. Verduras verde escuros são ótimas pra eles! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Qualquer mudança de ambiente é motivo de estresse pra elas.
Fique perto mas não force o contato isso vai deixa-la ainda mais estressada, chegue perto aos poucos, coloque o ponte de sementes e agua perto de você pra que ela possa se alimentar e ver que você não é ameaça alguma pra ela. Cuidado com a alimentação dela, se ela não estiver comendo dê papinha e leve ao veterinário para checar se está tudo bem com sua calô, que é linda:x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, Stephanie disse:

Bom, isso é stress...mudança  de ambiente é estressante para elas! Procure sempre ficar perto e deixá-lá quietinha, no tempo dela. A minha tb ficou assim. Assustou com fogos, se machucou e ficou mais arisca. Mas todos os dias a pego no ombro e falo e faço carinho. Aos poucos ele está voltando ao normal. Qto a alimentação somente a semente não é aconselhável. Dê ração extrusada, frutas, verduras, ovo cozido e milho. Verduras verde escuros são ótimas pra eles! 

Eu imaginei que fosse isso.. 

Vou trocar a alimentação dela hoje mesmo. 

O que é ração extrusada?

Obrigada viu!

17 minutos atrás, Suellen Campbell disse:

Qualquer mudança de ambiente é motivo de estresse pra elas.
Fique perto mas não force o contato isso vai deixa-la ainda mais estressada, chegue perto aos poucos, coloque o ponte de sementes e agua perto de você pra que ela possa se alimentar e ver que você não é ameaça alguma pra ela. Cuidado com a alimentação dela, se ela não estiver comendo dê papinha e leve ao veterinário para checar se está tudo bem com sua calô, que é linda:x

Muito obrigada, ele é um fofo! Sou tão apegada a ele, é meu companheirinho. Faz uma festa quando eu chego. São tão amorosos né!

Vou providenciar as mudanças.. não fazia ideia dessas coisas, estou aprendendo tanto aqui.

Obrigada viu ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

Ração extrusada é como a ração de cães. Existem específicas para calopsitas: alcon eco club,   megazoo e nutrópica são as melhores!

Imagina, estamos aqui para trocar experiências!

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

Sei como é ser mãe de primeira viagem. Yuki é minha única calopsita por isso tento ser muito cuidadosa com ele.:x

Dou a ração extrusada da Alcon, ela vem numa garrafinha tem a versão colorida e a verde que é livre de corantes. Até perguntei sobre isso dos corantes no tópico que criei. Existem várias marcas de ração extrusada aí vai do gosto da calopsita e do seu bolso também kkk

Ofereça também farinhada com ovos para psitacideos. (a minha se adaptou bem com as coisas da alcon) Todos em potes separados, a não ser que observe que sua calô não está comendo aí você mistura todos (sementes, extrusada, farinhada) em uma banheirinha. Minha calopsita adora embora o cheiro seja terrivel pra mim kkkk:P

E deixe agua disponível pra sua calô também, sempre agua mineral ou filtrada, não pegue da torneira vai fazer mal a ela. Tem gente que deixa de oferecer água porque ouviram dizer que calopsitas não bebem água, que judiação. :( Em dias mais quentes o consumo de água delas aumenta, eu gosto sempre de trocar a água pra ela ficar sempre fresquinha, ou coloco em pote metálico pra conservar por mais tempo quando preciso sair.

Observe sempre seu Floquinho essas danadas mascaram quando estão machucadas ou doentes, isso é normal do comportamento delas na natureza pra se defenderem de predadores. Nessas horas temos que fingir que estamos fazendo outra coisa pra que elas deem um sinal de que estão com dor ou qualquer outra coisa. Observar as fezes pra ver se estão normais.

 p.s.;Evite comprar coisas a granel podem estar contaminadas por urina de rato, e muitos ficam abertos podendo ter acesso livre de pombos, cachorros e gatos. Nem ração de cachorro e gato compraria a granel. Melhor prevenir que remediar né?;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...