Nani Freitas Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Oi gente. Tava vendo os topicos e fiquei com algumas duvidas .. Vocês sabem me dizer qual mutação tem minha calopsita? E se é macho ou femêa? Eu chamo ele de floquinho, pq tinha visto que o macho tem o topete com predominância amarelo e ele canta.. Ai vi num tópico que depende dos pais algumas mutações são femêas .. me ajudem? kkk não quero traumatizar meu bebê.. kkk A mãe é cinza inteira. O pai tem a cabeça amarela, e o Floquinho foi o unico em 3 ninhadas que veio perola.. Os outros vem todos parecidos com o pai.. Os pais estão juntos na gaiola, o floquinho esta na minha perna, e no braço do sofa é a mãe. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Que bonitinho, quantos meses ele tem? Já trocou as penas ou ainda são as primeiras? Os machos quando trocam de penas tendem a perder o perolado e a face ganha um amarelo mais destacado, as fêmeas não, e ainda tem a parte interna das penas da calda, nas fêmeas as penas tem listras horizontais mesmo depois da muda. O seu Floquinho parece ser macho rsrs, as pintinhas das costas dele não aparecem taaanto e a cabeça pela foto ta ficando amarela, isso se ele ainda não tiver trocado as penas, aguarde a troca ou faz a sexagem, que sempre é segura Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 29 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 HAHAHA Ele é lindo demais Tem por volta de 5 meses mais ou menos.. veio pra mim com 20 dias pq os pais botaram novos ovos e jogaram ele do ninho. Fazem 4 meses que esta comigo.. Percebi que umas penas estão caindo, já achei 3 do rabo no chão de casa. Vou aguardar sim. Obrigada. Mas ele canta.. e ouvi que as femêas não, isso confere ou é ladainha? ;D 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Ele é uma graça msm Isso confere, as fêmeas não cantam tanto quanto os machos, eu acredito que ele seja machinho, olha o topete e a cabeça mais amarelados... @Nani Freitas toma cuidado quando for cortar a asa dele, parece que você cortou todas as penas, não é correto cortar assim 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 29 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Muitissimo obrigada Áh sobre as penas, foi meu sogro quem cortou. Estou esperando crescer e vou levar em alguém que saiba fazer isso.. Eu tenho medo de machucar. Então , quando ele trocar as penas vai perder o perolado? ;/ 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Não totalmente, mas perde sim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 29 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Tadinho rsrs Mas vou continuar amando ele.. Viu, queria comprar uma companhia pra ele, você acha que ainda é muito cedo? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Acho que já pode comprar sim, bom que vão se acostumando com vc e um com o outro Mas aí precisa ter total certeza que ele é realmente ele rsrsrs Will e Lola são novos ainda, mas já vivem trocando carinhos ahahahah Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 29 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 hahaha acho que vou providenciar o exame de sexos então.. Queria uma Lutino. Tenho uma amiga que tem um casal, botaram 2 ovos, estou confiante que virá uma femêa. Obrigada viu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Oi Nani! Eu tenho uma calopsita Pérola Canela macho, peguei ele com 3 meses, e como achei que era macho (acertei na mosca rsrs), coloquei o nome Pingo nele. Depois da primeira muda, ele começou a perder o perolado, e hoje, se comparar como era antes, mudou bastante! Se o seu for realmente macho, o perolado ficará mais fraco mesmo. Segue foto do meu. Abraços! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roberto Cunha Júnior Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 O meu tbm é macho ai . canta muito , deve perder o pérolado ainda. A ultima foto mandei erradorsrsrs .Essa canela é a fêmea que formei casal com ele. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Com certeza @Roberto Cunha Júnior! Se já canta, e como você falou, bastante, logo logo ele perderá o perolado! É só esperar rsrs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roberto Cunha Júnior Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Comprei ele a um mês só , deve ser bem novo ainda. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Pra eu aqui Floquinho é uma femea Para nascer um macho perola é necessário que a mãe dele seja perola, como a mãe é cinza..... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Silva Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 O que é esse perolado? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.