Jump to content

Mutação Pérola.


Nani Freitas
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Oi gente.

Tava vendo os topicos e fiquei com algumas duvidas .. Vocês sabem me dizer qual mutação tem minha calopsita? E se é macho ou femêa? Eu chamo ele de floquinho, pq tinha visto que o macho tem o topete com predominância amarelo e ele canta.. Ai vi num tópico que depende dos pais algumas mutações são femêas .. me ajudem? kkk não quero traumatizar meu bebê.. kkk 

 

A mãe é cinza inteira. O pai tem a cabeça amarela, e o Floquinho foi o unico em 3 ninhadas que veio perola.. Os outros vem todos parecidos com o pai.. Os pais estão juntos na gaiola, o floquinho esta na minha perna, e no braço do sofa é a mãe.

IMG_20150712_202725923.jpg

IMG_20150913_114536553.jpg

IMG_20151101_160910016.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que bonitinho, quantos meses ele tem? Já trocou as penas ou ainda são as primeiras? Os machos quando trocam de penas tendem a perder o perolado e a face ganha um amarelo mais destacado, as fêmeas não, e ainda tem a parte interna das penas da calda, nas fêmeas as penas tem listras horizontais mesmo depois da muda.

O seu Floquinho parece ser macho rsrs, as pintinhas das costas dele não aparecem taaanto e a cabeça pela foto ta ficando amarela, isso se ele ainda não tiver trocado as penas, aguarde a troca ou faz a sexagem, que sempre é segura :) 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

HAHAHA Ele é lindo demais :)

Tem por volta de 5 meses mais ou menos.. veio pra mim com 20 dias pq os pais botaram novos ovos e jogaram ele do ninho. Fazem 4 meses que esta comigo.. 

Percebi que umas penas estão caindo, já achei 3 do rabo no chão de casa. 

Vou aguardar sim. :x

Obrigada.

IMG_20151113_222506855.jpg

Mas ele canta.. e ouvi que as femêas não, isso confere ou é ladainha? ;D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ele é uma graça msm :):D 

Isso confere, as fêmeas não cantam tanto quanto os machos, eu acredito que ele seja machinho, olha o topete e a cabeça mais amarelados...

@Nani Freitas toma cuidado quando for cortar a asa dele, parece que você cortou todas as penas, não é correto cortar assim ;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi Nani! Eu tenho uma calopsita Pérola Canela macho, peguei ele com 3 meses, e como achei que era macho (acertei na mosca rsrs), coloquei o nome Pingo nele. Depois da primeira muda, ele começou a perder o perolado, e hoje, se comparar como era antes, mudou bastante! Se o seu for realmente macho, o perolado ficará mais fraco mesmo. Segue foto do meu. Abraços!

1451408681961.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.