Thaynasita Posted July 21 Share Posted July 21 Pessoal, dia 22 nasceu o primeiro baby da ninhada de 3 vingados e 7 sem futuro. Todos criados pelos pais tranquilamente. Mas apesar de seguir uma dica que recebi que é manejar os filhotes todo dia depois de 20 dias de nascidos e ficar em torno de 10 minutos pra acostumar e amansar não tem resolvido muito. Estou achando eles um tanto agressivos e medrosos. Um apenas que é muito tranquilo. Tem outro que é muito medroso e faz de tudo pra fugir O mais velho é mais bravo e bica e já está quase machucando Estou fazendo realmente certo? Devo seguir assim com paciência ou existe outros caminhos? Eu trabalho e só tenho a manhã e a noite pra eles... Quais dicas podem me oferecer pra que eles fiquem acostumados com pessoas. Já aproveitando a infância. Pois os pais já tem 10 anos e não tive como amansa los antes, estou fazendo aos poucos com os adultos. Obs, a foto não é de hoje. É só pra verem como eles são Link to comment Share on other sites More sharing options...
isabelc Posted July 21 Share Posted July 21 Não tenho experiência com filhotes dessa idade, mas deixa eu te perguntar uma coisa, o filhote mais tranquilo é o lutino? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nogueira Posted July 22 Share Posted July 22 Essa dica aí dos 20 dias é para quando for criar na papinha. Retira os filhotes dos pais em torno dos 20, 21 dias e cria na papinha, aí vc vai ter um filhote extremamente manso. Uma pergunta, os pais são mansos? O comportamento dos pais são facilmente passados para os filhotes, se eles se assustam c vc os filhotes tbm vão se assustar e tentar fugir. Se vc não conseguir separa-los para criar na papa o segredo é ter paciência, vai manuseando eles com cuidado de uma forma que não gere estresse e vai passando cada vez mais tempo com eles ou perto p que vão perdendo o medo e aprendendo que vc não é uma ameaça . Com carinho e paciência vc pode amansar eles. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts