Kamille Graciene Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Oi gente! Sou nova aqui, li bastante coisa interessante nesse fórum por isso resolvi pedir a ajuda de vocês. Estou com uma calopsita de +- 5 meses q acredito ser macho pq ele canta bastante. Coloquei o nome dele de Elvis. Ele está há 3 meses comigo.Tenho muitas duvidas e gostaria da ajuda de vcs. Primeiro: Ele se alimenta de mistura de sementes e ração, mas nao gosta de frutas e verduras. Tenho a impressao de q ele é muito miudinho rsrs. Com 5 meses uma calopsita é pequena mesmo? Ele come bastante e é muito ativo então acredito q ele seja saudável. Outra coisa: Acho q ele esta trocando as penas pq acho várias peninhas pela casa. A idade está correta ou é muito cedo? Notei tbm q o rabinho dele está com as peninhas feias, a gaiola dele é um pouco pqna e parece q as penas ficam esbarrando na grade e se quebrando. Vou providenciar uma gaiola maior, será q resolve? E uma ultima duvida rsrs... Já posso arrumar uma femea pra ele? E tem uma forma específica de fazer isso sem colocar em risco a saúde dele? Tenho muito medo de doenças. Obrigada! Segue algumas fotos do meu pequeno: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roberto Cunha Júnior Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 É um Arlequim muito bonito . A troca de penas acontece entre os 5,6 meses mesmo. Mas a gaiola pequena pode quebrar as penas sim , o ideal é uma gaiola com um espaço que dê pra ele abrir as asas para se alongar . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 29 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Vou comprar uma gaiola maior pra ele. Até mesmo pq quero q ele tenha uma companheira. Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roberto Cunha Júnior Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Criando casal eles são muito mais felizes, com certeza! Assim que tiver certeza que ele é macho compre uma fêmea sim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 29 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2015 Se eu fosse vc, depois que a companheira chegar, faria um check up do plantel, um exame de fezes que englobe as principais doenças. Tem vários tópicos com dicas de laboratórios e exames. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 30 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Vou fazer isso, mas tenho q deixar eles separados? Ou posso colocar os dois juntos assim que levar ela pra casa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Tem que deixar separado. Chamamos isso de quarentena. Somente depois vc pode juntá-los. Aí vc faz o exame (com os dois juntos). Quanto às frutas e verduras, vc pode oferecer todos os dias, insistentemente. Uma hora ela irá se interessar. Dê couve, ovo e milho, elas adoram. Dificilmente recusam esses 3. Complemente tb com farinha da, osso de siba, gritando de minerais. Assim a alimentação dela fica balanceada e o risco de doenças diminui consideravelmente! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 30 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Entendi. Muito obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Corretores rss eu quis dizer grit* de minerais Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ester Lacerda Correia Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Quando a companheira chegar isole na quarentena, para evitar contaminação mútua. E não os deixe procriar antes que completem 1 ano. Se for procriar depois de 1 ano veja todas vitaminas e outros que ela precisará. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Silva Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Ganhei minha calopsita a uma semana e gostaria de saber se tem como definir o sexo e a idade dela sem precisar ir em veterinários tão cedo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ester Lacerda Correia Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 felipe, depende da idade dela. Idade normalmente n dá pra dizer quanto tempo, depende da mutação. Mas a sao camilo biotecnologia faz exame de sexagem por 15 reais. Vc pede o kit e manda penas e eles analisam. É super seguro. Fiz da minha assim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 52 minutos atrás, Ester Lacerda Correia disse: felipe, depende da idade dela. Idade normalmente n dá pra dizer quanto tempo, depende da mutação. Mas a sao camilo biotecnologia faz exame de sexagem por 15 reais. Vc pede o kit e manda penas e eles analisam. É super seguro. Fiz da minha assim. Oii , como funciona essa clinica ? Obrigada. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Silva Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 31 minutos atrás, alexsandro junio disse: @Felipe Silva se a sua calopsita for esta da foto com certeza é um macho e tambem ja tem mais de seis meses pois ja passou pela muda de penas... É ela sim e muito obrigado Alexsandro Junio pela sua ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ester Lacerda Correia Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 1 hora atrás, Nani Freitas disse: Oii , como funciona essa clinica ? Obrigada. Entra no site http://www.scbiotec.com.br/aves e pede o kit de sexagem. Ele vem te instruindo cada passo. Barato e confiável. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.