Jump to content

Primeira calopsita - muitas duvidas!


Kamille Graciene

Posts Recomendados

Oi gente! Sou nova aqui, li bastante coisa interessante nesse fórum por isso resolvi pedir a ajuda de vocês. Estou com uma calopsita de +- 5 meses q acredito ser macho pq ele canta bastante. Coloquei o nome dele de Elvis. Ele está há 3 meses comigo.Tenho muitas duvidas e gostaria da ajuda de vcs.

Primeiro: Ele se alimenta de mistura de sementes e ração, mas nao gosta de frutas e verduras. Tenho a impressao de q ele é muito miudinho rsrs. Com 5 meses uma calopsita é pequena mesmo? Ele come bastante e é muito ativo então acredito q ele seja saudável. Outra coisa: Acho q ele esta trocando as penas pq acho várias peninhas pela casa. A idade está correta ou é muito cedo? Notei tbm q o rabinho dele está com as peninhas feias, a gaiola dele é um pouco pqna e parece q as penas ficam esbarrando na grade e se quebrando. Vou providenciar uma gaiola maior, será q resolve? 

E uma ultima duvida rsrs...

Já posso arrumar uma femea pra ele? E tem uma forma específica de fazer isso sem colocar em risco a saúde dele?  Tenho muito medo de doenças. 

Obrigada! 

Segue algumas fotos do meu pequeno:

 

 

20151226_134410.jpg

20151217_173600.jpg

FB_IMG_1449958052514.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem que deixar separado. Chamamos isso de quarentena. Somente depois vc pode juntá-los. Aí vc faz o exame (com os dois juntos). Quanto às frutas e verduras, vc pode oferecer todos os dias, insistentemente. Uma hora ela irá se interessar. Dê couve, ovo e milho, elas adoram. Dificilmente recusam esses 3. Complemente tb com farinha da,  osso de siba, gritando de minerais. Assim a alimentação dela fica balanceada e o risco de doenças diminui consideravelmente!

Link para compartilhar
Share on other sites

Ester Lacerda Correia

felipe, depende da idade dela. Idade normalmente n dá pra dizer quanto tempo, depende da mutação. Mas a sao camilo biotecnologia faz exame de sexagem por 15 reais. Vc pede o kit e manda penas e eles analisam. É super seguro. Fiz da minha assim.

Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutos atrás, Ester Lacerda Correia disse:

felipe, depende da idade dela. Idade normalmente n dá pra dizer quanto tempo, depende da mutação. Mas a sao camilo biotecnologia faz exame de sexagem por 15 reais. Vc pede o kit e manda penas e eles analisam. É super seguro. Fiz da minha assim.

Oii , como funciona essa clinica ?

Obrigada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...