Jump to content

Calopsita vomitando água pura


Luna

Posts Recomendados

Se vc deu vermifugo em agosto não pode dar de de novo agora  aves de gaiolas não tem necessidade de ficar vermifugando , 1 vez ao ano é o suficiente , ainda mais que ele é novinha, e vermifugo vai provocar mais vomito é muito forte, por enquanto deixe ela bem quietinha e aquecida , se vc tiver água de coco de um pouquinho para ela vai ajudar a hidratar 

Vomito é sinal de alguma coisa que ela enjeri-o ou intoxicação , lave a um veterinário com urgência amanhã  , depois vem festas de fim de ano ai se ela piorar não tem como vc tratar e quanto antes  velar melhor , tem gente que fica esperando a ave melhorar isso é um erro pois aves doentes ficam debilitadas muito rápido é questão de horas  se não for tratada vem a óbito 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ela ta dormindo fui dar uma verificada, não sei se ainda está vomitando, amanha vou dar um pouco de agua de coco e vou ver se consigo algum vet, obrigada.

Ela ta dormindo fui dar uma verificada, não sei se ainda está vomitando, amanha vou dar um pouco de agua de coco e vou ver se consigo algum vet, obrigada. Ela estava fazendo a mesma coisa quando os pais estão alimentando os filhotes faz sair e depois fica mordiscando antes de dar pro filhote.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vc tem ctz de que ela está  comendo? Ela pode estar somente brincando com a comida....precisa de um veterinário urgente! Vômito não é bom! Se ela vomita, algo está  errado!

Não sei se é impressão mas me pareceu que ela está  com cândida. Se estiver, realmente ela não está se alimentando. E 0rrcisa de medicamentos receitados por um veterinário. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá gente levei a amora no vet e o problema dela foi que eu coloquei um TNT em volta da gaiola pra não cair sujeira  no chão isso já tem um ano, ela comeu esse tnt, o Dr tirou tudo mais 1 hora depois ela morreu, ela esta normal sabe não notei nenhuma mudança ela estava fazendo as mesmas coisas de sempre comendo, bebendo, brincando, não demonstrou nenhum sinal de que algo não ia bem, estou arrasada o ano começou triste. Ela sempre foi magrinha e pequena desde Bebezinho como o pai não notei perca de peso to me sentindo tão culpada por não ter percebi antes a tempo de salva-la. Coração partido:(

IMG_20151231_093727133.jpg

IMG_20151231_093649457.jpg

Essa fotinha tirei pouco antes dela morrer.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eles camuflam mesmo quando estão doentes. Por questão de sobrevivência mesmo. Pois na natureza, aves doentes são presas fáceis. Mas um sintoma ou outro acaba escapando. E o dela talvez tenha se mostrado tarde demais! Não se culpe por isso, vc fez o que pode! Te aconselho a retirar esse tnt para que nenhuma ave mais o coma. E tb leve as outras para ver se elas tb não ingeriram. Fique bem, vc tem outros amores que precisam de vc! Sinto pela sua perda!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Luna sinto muito pela sua perda da Amora :( Sei como vc esta se sentindo as vezes a correria do dia  a dia não percebemos os pequenos detalhes que nossas aves demonstram ai quando vemos já é tarde demais infelizmente é a vida erando e aprendendo , mais vc fez o que estava a seu alcance para salvar ela foi uma  fatalidade ..

Eu não gosto de usar nada em baixo das gaiola , primeiro que deixa feio , e outra fica juntando fezes e aquele pó pode fazer mal a nossas aves , os viveiros dos meus eu deixo sem nada embaixo  é mais trabalhoso tem que varrer varias vezes ao dia mais prefiro assim é menos perigoso e mais higiênico.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu retirava todo semana pra limpar o TNT salete, agora estou deixando sem nada mesmo, estou traumatizada sabe perdi 4 filhos esse ano, o Ícaro fugiu em abril tinha 6 anos que estava comigo,  um bicho  cavou e entrou por baixo do meu galinheiro e matou meu garnisé o galo e o meu pintinho, era o primeiro choco da minha galinha a vitória ela sobreviveu isso foi em novembro, e agora a amora Deus misericórdia.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 anos depois...

Minha calopsica esta a um tempo quieta e so dormindo do nada começo a vomitar fomos ao veterinario e n ajudo os remedios agr esta vomitando e o coco e aguado e branco o que faço?

Editado por Millysima
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Millysima disse:

Minha calopsica esta a um tempo quieta e so dormindo do nada começo a vomitar fomos ao veterinario e n ajudo os remedios agr esta vomitando e o coco e aguado e branco o que faço?

leva em outro veterinário 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.