Jump to content

Cruzamento


Fernando.Moretto
Ir para a solução Resolvido por Nathalia Calsavara,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal! Possuo um casal de calopsitas. Uma albina e uma cinza Silvestre. A albina é o macho, a cinza Silvestre é a fêmea. Pois bem, há mais de 1 anos eles cruzam quase que diariamente, mas não apresentaram ovinhos até hoje... nem a fêmea botou ovos não fecundados (imagino que isso aconteça também no mundo das calopsitas)... Enfim, tenho uma fêmea estéril? Se não, quais outros motivos vocês indicariam?

Link para compartilhar
Share on other sites

as calopsitas se não me engano são um dos unicos animais que como o ser humano faz sexo por prazer

eles podem não ter botado ainda por conta da condição do ninho, ambiente, alimentação e uma série de outros fatores

tente colocar marvalha no ninho deles, tenha sempre água fresca e limpa na gaiola, encha os potes de comida sempre , pois quando a comida é farta eles se sentem mais seguros para procriar

e boa sorte!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Ester Lacerda Correia

Acontece sim de botarem ovos não fecundados. A minha já tem quase 2 anos e nunca botou e nem se interessa pelo meu macho, eles nem carinho fazem um no outro. Apenas se suportam e tem ciumes de mim. Se tem muito tempo que eles acasalaram e ela não botou ovo pode ser por falta de nutrientes. Sempre leve a ave a um veterinario antes de querer procriar. Falta de nutriente e outros pode gerar ovo preso, que pode levar a femea a morte. Qual alimentaçao é oferecida a eles?

Você poe ninho para eles? Eles tem mais de 1 ano? Aves só podem procriar dps dessa idade.

Ah, e as vezes é acasalamento entre mesmo sexo. Vc tem exame de sexagem deles? Podem ser 2 machos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ração (foto). Eles têm pelo menos 3 anos. Colocava o ninho, depois tirei porque só faziam cocô em cima... Nunca fiz exame de sexagem, eu declarei que um é fêmea e o outro macho pela cantoria, o albino canta e a cinza não. Os dois têm carinho um pelo o outro, às vezes pego ela com a cabeça abaixada e ele mexendo no pescoçinho dela... Aí de você se tirar a cinza de perto do branco, o branco fica louco! 

image.jpeg

image.jpeg

Editado por Fernando.Moretto
Link para compartilhar
Share on other sites

Ester Lacerda Correia

São lindos. Mas não se pode oferecer penas sementes e deixar eles procriarem. Ofereção ração de boa procedencia e essa semente em menor quantidade. Isso de cantar nao diz obrigatoriamente o sexo. Já vi fêmeas que cantam e machos que não. Faça a sexagem pela são camilo. É 15 reais. Só assim p ter certeza. E não se esqueça da ração!! Sementes são de pouco valor nutricional, deixar eles procriarem ia acabar com a saude deles.

E deixe o ninho disponivel caso ela queira por algum ovo

Link para compartilhar
Share on other sites

90% do pessoal aqui  cria calopsita com essas sementes ai e algumas verduras , legumes e frutas .E as calopsitas procriam normalmente . Não é pelo que vc da de comer pra eles que ainda não procriaram . Isso são calopsitas e não Bambis , não precisa tanta boiolagem pra criar . O motivo pode ser o lugar que vc os coloca e por serem mansos , quanto menos contato com humanos mais chance tem delas procriar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Solução

A cinza é fêmea com certeza pois se fosse macho teria a face amarela, já a albina convém fazer sexagem. Quanto a alimentação quanto mais variada melhor, cuidado apenas com a higienização procedências e com alimentos proibidos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 anos depois...
  • 4 weeks later...
On 21/09/2023 at 10:58, Raquel1710 disse:

As minhas acasalam, mas já é a segunda vez que chocam ovos não fecundados, será que o machinho é esteril? Alguem sabe me.dizer o que ta acontecendo?

Pode ser falta de vitaminas, certeza que são casal? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...