Jump to content

Batendo com o bico na parede


Joao pedro onofre
Ir para a solução Resolvido por pedro moura,

Posts Recomendados

Boa noite galera, tenho uma calopsita que fará no dia 01/01/2016 três (03) meses, minha dúvida é a seguinte: toda vez que solto minha calopsita que se chama Pitoco ele voa e sempre bate com o bico na parede e dai pousa no chão, fico muito preocupado com medo dele ter algum trauma. Não estou mais soltando ele, gostaria de obter uma ajuda, é normal ele sempre bater com o bico na parede?

Fico no aguardo,

João Pedro,

Ps.: apenas uma asa está cortada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu corto as duas asas. Se você cortar somente uma, a calopsita irá se desequilibrar e bater o peito (podendo ocasionar a morte). O corte ideal é para a calopsita poder voar, mas manter um voo baixo e podendo pousar tranquilamente.
Te aconselho a ver os vídeos da Brena Braz no youtube sobre como fazer o corte de asa.
Brena Braz - Corte correto das asas | Calopsita | Como cortar asas --> https://www.youtube.com/watch?v=rdkSLDcrqKs

Aqui em casa, a minha calopsita também está com 3 meses. No começo ela sempre saia voando, agora ela está começando a ficar acostumada a ficar na "varandinha" da gaiola comendo, ou em cima da gaiola, ou no meu ombro. O ideal é sempre abrir a gaiola num ambiente tranquilo e colocar um potinho pra fora ou brinquedo para para ela se adaptar a sair e ficar entretida.

Também tome cuidado com movimentos bruscos e com o tom de voz.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O maior erro dos criadores é dizer que se deve cortar apenas uma asa. ISSO É ERRADO! A ave deve manter sim um equilíbrio, pois no menor susto ela pode voar e, sem equilíbrio algum, bater em algo e causar um ferimento grave. Não é bom para a sua ave ficar batendo todos os dias a cabeça. Se já não causou nada nela, irá acontecer num futuro. Corte os dois lados de maneiras iguais. Vc sempre terá que ter cuidado com janelas e portas abertas ou até mesmo sair em ambientes ao ar livre. Principalmente nesses primeiros meses de adaptação. Ela mudou o comportamento por esses dias? As fezes estão normais? Vc notou alguma alteração nela? 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Joao pedro onofre disse:

Boa noite galera, tenho uma calopsita que fará no dia 01/01/2016 três (03) meses, minha dúvida é a seguinte: toda vez que solto minha calopsita que se chama Pitoco ele voa e sempre bate com o bico na parede e dai pousa no chão, fico muito preocupado com medo dele ter algum trauma. Não estou mais soltando ele, gostaria de obter uma ajuda, é normal ele sempre bater com o bico na parede?

Fico no aguardo,

João Pedro,

Ps.: apenas uma asa está cortada.

 

12 horas atrás, Joao pedro onofre disse:

Boa noite galera, tenho uma calopsita que fará no dia 01/01/2016 três (03) meses, minha dúvida é a seguinte: toda vez que solto minha calopsita que se chama Pitoco ele voa e sempre bate com o bico na parede e dai pousa no chão, fico muito preocupado com medo dele ter algum trauma. Não estou mais soltando ele, gostaria de obter uma ajuda, é normal ele sempre bater com o bico na parede?

Fico no aguardo,

João Pedro,

Ps.: apenas uma asa está cortada.

Galera obrigado pelo retorno, Pedro Moura ele se bate com força e depois pousa, eu assisto os vídeos de Brena Braz e Stephanie o comportamento continua normal e as fezes também.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ester Lacerda Correia

Não corte uma asa apenas!! Ele perde o controle de onde voa. Se voce continuar cortando uma apenas ele vai se acidentar feio algum momento. Corte a outra exatamente como uma está e não deixe ele em lugares onde ele possa cair de muito alto, com as asas tosadas ele também pode se machucar se cair de muito alto ou se tentar se jogar e não conseguir se ajeitar por falta de asas. Corte iguais e deixe crescer e dps veja o vídeo da Brena:https://www.youtube.com/watch?v=rdkSLDcrqKs

Se voce não tem a casa telada não aconselho cortar como a brena, pois eu cortei a da minha assim e com vento ela consegue fugir. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Joao pedro onofre disse:

 

Galera obrigado pelo retorno, Pedro Moura ele se bate com força e depois pousa, eu assisto os vídeos de Brena Braz e Stephanie o comportamento continua normal e as fezes também.

tipo quando eu tiro as minhas geralmente eu pego elas e boto  no meu peito  ai elas ficam calmas tenta fazer isso ai vc poem a mao encima so pra ela ver q  vc ta segurando ela e fica fazendo carinho ( no instante começa a fecha os olhos)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, pedro moura disse:

tipo quando eu tiro as minhas geralmente eu pego elas e boto  no meu peito  ai elas ficam calmas tenta fazer isso ai vc poem a mao encima so pra ela ver q  vc ta segurando ela e fica fazendo carinho ( no instante começa a fecha os olhos)

Valeu pela dica, eu todo dia faço isso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...