Jump to content

Calopsita fazendo um barulhinho estranho


Maluana06

Posts Recomendados

Gente primeiramente feliz ano novo!
Eu ja tive 4 calopsitas na minha vida, tenho 12 anos, e o primeiro o que eu mais amava era o Pituco coisa mais linda, só que ele fugiu e caiu na garagem de uma mulher e ela colocou ele dentro da gaiola pensando ser um dos calopsitas dela e os calopsitas dela estavam com cocidiose e bom pegou nele -_- :'( e ele morreu. a segunda foi a Meggy ela me odiava não sei, não ia com a minha cara e olha que era mansa então uma moça veio em casa que eu conheço a tempos e pediu ela disse que tinha macho etc.. fui ver a criação e gente a mulher trata como rei e rainha agora ela esta com essa moça e vou visita-la todo mês, esta linda... a terceira era a Kika filhote de quase 1 mês morreu infelizmente por causa de peito seco, ja veio com o peito seco não consegui cura-la :( .

e a quarto é o Pituco Junior, ele é cinza silvestre tem dois meses e meio comprei a quatro dias, os olhos estão brilhantes, cloaca limpa, penas lindas e macias, não esta espirrando sinal que esta saudável porém, antes do Pìtuco 1 morrer ele estava fazendo um barulho estranho com o nariz (não, não era barulho de braveza) sabe quando nós ser humano estamos gripados e o nariz esta com catarro e faz barulho então ele esta igual mas olhei o nariz dele esta limpinho e saudável, e as fezes também estão otimas oque pode ser? ele ja me ama :3 e eu amo ele :3 mas não tenho certza que é macho pois ele é Cinza Silvestre e a cor dele é clara e bucheca meio laranja claro, só que coloquei um macho no computador cantando e ele avançou para caramba e quando coloquei fêmea ele comeu a piar junto. Ele não esta encorujado esta bem animadinho e não tenho $ para fazer exame de fezes....

Por favor me respondam sobre o barulhinho de gripe no nariz e sobre as penas, obrigada :* 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ester Lacerda Correia

Nossa os meus também fazem essa zuada! Acredito que seja pq ela ADORA ficar na frente do ventilador, apesar de tirar sempre. Ela ama ficar na frente do ventilador e faz mal para eles. Correntes de vento que são poucas para nós é muita para eles. E o pano que cobrimos eles tem que ser exposto ao sol para evitar que eles tenham rinite, sim as aves tambem tem esses problemas respiratorios. Estou vendo oq posso fazer para não deixar eles expostos ao ventilador, mas é dificil pq moro na Bahia e o calor aqui é demais. 

E quanto as penas é dificil dizer ainda, pois ele é muito novo. O meu macho comprei ia completar 2 meses ainda e tinha a cara toda cinza com as bochechinhas laranjas, mas com o passar dos meses se for macho a cara vai ficando amarela.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.