Jump to content

É possível ter alergia à aves?


Brena
Ir para a solução Resolvido por Brena,

Posts Recomendados

Gente boa noite!!!!

Há aproximadamente 3 meses apareceu uma lesão avermelhada na minha boca que não desaparece de forma alguma, já fiz todo tipo de exames e não dá nada. Estou começando a pensar que possa ser algum tipo de alergia à pena das minhas calopsitas ou àquelas  "caspinhas"  que elas soltam (li que são restos de pele). Algum de vocês já passou por uma situação semelhante? Existe essa possibilidade de se desenvolver alergia à ave? 

A única forma de descobrir é eu passar um tempo longe delas mas eu morro de dó, não consigo, me dá um aperto no coração pensar em deixá-las um tempo longe. 

Feliz ano novo à todos!!!!!

 Um grande abraço!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Alexsandro muito obrigada pelas informações. No meu caso, se for, é uma dermatite de contato, pq eu sempre beijo minhas calopsitas. A lesão vermelha é fixa no mesmo local do lábio superior e no exame de sangue deu tudo normal. Não queria ter que deixar minhas calopsitas na casa de uma amiga minha :( mas acho que vai ser a única forma de confirmar o diagnóstico.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vc não precisa deixar suas aves na casa de outra pessoa , é só vc não ter contato tão intimo com elas como beijar ou deixar próximo a sua boca , isso é bom para as aves também pois vc pode passar doenças para elas também ,a nossa saliva é toxica para pássaros e se elas ingerir pode morrer .

Então nade de ficar beijando as suas calopsitas na boca vc pode dar muitos  carinho  sem precisar ficar dando beijinhos ..

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes