Jump to content

É possível ter alergia à aves?


Brena
Go to solution Solved by Brena,

Recommended Posts

Gente boa noite!!!!

Há aproximadamente 3 meses apareceu uma lesão avermelhada na minha boca que não desaparece de forma alguma, já fiz todo tipo de exames e não dá nada. Estou começando a pensar que possa ser algum tipo de alergia à pena das minhas calopsitas ou àquelas  "caspinhas"  que elas soltam (li que são restos de pele). Algum de vocês já passou por uma situação semelhante? Existe essa possibilidade de se desenvolver alergia à ave? 

A única forma de descobrir é eu passar um tempo longe delas mas eu morro de dó, não consigo, me dá um aperto no coração pensar em deixá-las um tempo longe. 

Feliz ano novo à todos!!!!!

 Um grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • Solution

Alexsandro muito obrigada pelas informações. No meu caso, se for, é uma dermatite de contato, pq eu sempre beijo minhas calopsitas. A lesão vermelha é fixa no mesmo local do lábio superior e no exame de sangue deu tudo normal. Não queria ter que deixar minhas calopsitas na casa de uma amiga minha :( mas acho que vai ser a única forma de confirmar o diagnóstico.

Link to comment
Share on other sites

salete fortes

Vc não precisa deixar suas aves na casa de outra pessoa , é só vc não ter contato tão intimo com elas como beijar ou deixar próximo a sua boca , isso é bom para as aves também pois vc pode passar doenças para elas também ,a nossa saliva é toxica para pássaros e se elas ingerir pode morrer .

Então nade de ficar beijando as suas calopsitas na boca vc pode dar muitos  carinho  sem precisar ficar dando beijinhos ..

Link to comment
Share on other sites

As alergias que as aves causam nos humanos normalmente desencadeiam espirros e não urticárias. Não sou médica, mas pelos sintomas que você descreveu está parecendo ser herpes e não nada ligado a ave. Caso seja herpes quando a pessoa manifesta a doença pela primeira vez ela causa vermelhidão e em alguns casos coceiras com ulcerações purulentas ou não. Se for herpes sempre que cair a sua imunidade ela irá se manifestar no mesmo local, não tem cura, somente controle, mas com certeza você não pegou de sua ave. Ela tem um período de manifestação que dura entre 15 e trinta dias e depois some sozinho os sintomas. Existe um exame especifico que poderá fazer para saber se é herpes mesmo que já tenha sumido. Normalmente é adquirido por contágio de copos mal lavados, beijos de pessoas portadoras do vírus e nem sabe que tem. Não há necessidade de se separar delas, pois com certeza elas não transmitiram nada para você. Até hoje não conheço nenhum relato de ninguém que tenha contraído qualquer doença de aves e também beijo demais minhas penosas e nunca tive problemas.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...