Jump to content

Thor morreu


vinidss

Posts Recomendados

É pessoal :'( .. dia 31/12, as minhas calo fugiram enquanto eu estava na minha tia.. vim correndo para casa pra ver se achava alguma, mas meu pai tinha conseguido pegar uma a Tulipe,  porém o macho (Thor) quando fugiu.. um homem com sua ganância não sabia manusear uma ave e acabou pegando ela de uma maneira tão estressante para a ave, que só deu tempo do meu pai pedir ela de volta que o Thor acabou morrendo nas mãos do meu pai... estou muito triste pois não sei quem abriu a gaiola.. e agora a Tulipe esta tão triste que doi só de ver :'(... bom então ta ai.. alguns do fórum acompanharam minha história desde quando eu comprei o Thor e fiz o tópico de "troca de penas"... só passei pra avisar msm..
 

received_869577536495870.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Que notícia mais triste @vinidss... sinto muito por sua perda! Sei a dor que vc está sentindo e o amor que vc tinha por seu Thor. Procure verficar se talvez eles não consigam abrir a gaiola sozinhos. Uma tia minha ela precisou colocar prendedor de roupas, pois o macho abria. Tente ficar bem e veja a possibilidade de arrumar outra companhia para ela. Ou dê muito amor e carinho que ela vai superar essa perda!

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stephanie obrigado.. essa gaiola deles eu comprei por causa disso, porque tinha uma que aprendeu a abrir a gaiola e fugiu... pretendo comprar o mais rápido possível um macho pra ela.. porem quero pegar um com 5 meses ou mais.. o carinho não falta aqui em casa :(..

1 hora atrás, Stephanie disse:

Que notícia mais triste @vinidss... sinto muito por sua perda! Sei a dor que vc está sentindo e o amor que vc tinha por seu Thor. Procure verficar se talvez eles não consigam abrir a gaiola sozinhos. Uma tia minha ela precisou colocar prendedor de roupas, pois o macho abria. Tente ficar bem e veja a possibilidade de arrumar outra companhia para ela. Ou dê muito amor e carinho que ela vai superar essa perda!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Fiquei chocada com o que aconteceu. Primeiro porque a portinha não se abre sozinha, as gaiolas que abrem é porque não são apropriadas para aves de bico torto (calopsitas, papagaios, ring neck, etc.), pois essas aves tem o costume de abrir a porta, então as gaiolas apropriadas para elas possuem uma tranca ou presilha que impossibilitam a abertura delas pelas aves. Gaiolas de outros passaros devem ter as portinhas amarradas com um arame ou fechadas com um cadeado. 

Pelo que você narrou foi maldade mesmo, alguém por inveja deve ter facilitado intencionalmente a fuga delas e esse brutamontes deve ter quebrado o pescoço do coitadinho. Para os próximos anos procure colocar elas num local seguro e dificultar ao máximo o acesso a elas. Eu quando preciso me ausentar por longo período ou fazer alguma mudança aqui em casa tenho cadeados que coloco em todas as gaiolas e amarro todos os fundos com enforca gato para que ninguém consiga abrir a gaiola na minha ausência. As vezes é melhor pecarmos pelo excesso do que pela falta dele.

Supere o seu luto e recomece novamente, tenho certeza que será muito feliz novamente com elas e tenha certeza que o Thor embora tenha partido prematuramente está muito feliz lá no céu com os outros amiguinhos que foram antes dele e um dia vocês ainda irão se reencontrar. Fique com Deus e que ele conforte o seu coração, pois ele está olhando por você lá de cima, da mesma forma que ele também está olhando para quem fez essa maldade. 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vinidss  sinto muito pela perda do Thor ele parecia o meu floquinho  :( eu acompanhei vc dês do começo dele em sua casa , e sei quanto que vc o amava , não estou acreditando  pois vc tomava muito cuidado com tudo e acontecer uma fatalidade dessas , mas na vida é assim mesmo nos cuidamos tanto que as vezes por um minimo descuido acontece  de perder nossos bichinhos  .

Mas não fique triste , pois enquanto ele esteve com vc ele recebeu muito amor e carinho , tem muitas aves que vive anos sem se quer ter o minimo de atenção ,

Agora vc tem que pensar em adquirir um campainheiro para sua fêmea , para que ela não fique sozinha , e tome cuidados com essas gaiolas com portinha , a do meu floquinho ele consegue abrir a portinha sozinho , eu prendo com um arame ou uma piranha  de cabelo, sei como eles são  danadinhos de espertos, e todo o cuidado é pouco .

 

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, Célia Maia disse:

Fiquei chocada com o que aconteceu. Primeiro porque a portinha não se abre sozinha, as gaiolas que abrem é porque não são apropriadas para aves de bico torto (calopsitas, papagaios, ring neck, etc.), pois essas aves tem o costume de abrir a porta, então as gaiolas apropriadas para elas possuem uma tranca ou presilha que impossibilitam a abertura delas pelas aves. Gaiolas de outros passaros devem ter as portinhas amarradas com um arame ou fechadas com um cadeado. 

Pelo que você narrou foi maldade mesmo, alguém por inveja deve ter facilitado intencionalmente a fuga delas e esse brutamontes deve ter quebrado o pescoço do coitadinho. Para os próximos anos procure colocar elas num local seguro e dificultar ao máximo o acesso a elas. Eu quando preciso me ausentar por longo período ou fazer alguma mudança aqui em casa tenho cadeados que coloco em todas as gaiolas e amarro todos os fundos com enforca gato para que ninguém consiga abrir a gaiola na minha ausência. As vezes é melhor pecarmos pelo excesso do que pela falta dele.

Supere o seu luto e recomece novamente, tenho certeza que será muito feliz novamente com elas e tenha certeza que o Thor embora tenha partido prematuramente está muito feliz lá no céu com os outros amiguinhos que foram antes dele e um dia vocês ainda irão se reencontrar. Fique com Deus e que ele conforte o seu coração, pois ele está olhando por você lá de cima, da mesma forma que ele também está olhando para quem fez essa maldade. 

 

 

Poisé @Célia Maia , não gosto nem de parar para imaginar o que o "cara" fez porque me doi só de pensar, mais meu pai deu uma explicacação bem rápida pois não queria me contar detalhes. -"o Thor estava super assustado e acabou ficando bravo e bicando muito o cara que segurou ele de forma errada, e por isso o "cara" provavelmente acabou apertando ele":(, agora só me sobrou a Anilha dele de recordação, mais é muito triste saber que ele se foi, e pode deixarque eu ja comprei 2 cadeados para a gaiola... difícil de " cair a ficha" e perceber que ele se foi, mais logo logo irei comprar outra companhia para ela e apresentar aqui no fórum para vocês conhecer ele...

38 minutos atrás, salete fortes disse:

@Vinidss  sinto muito pela perda do Thor ele parecia o meu floquinho  :( eu acompanhei vc dês do começo dele em sua casa , e sei quanto que vc o amava , não estou acreditando  pois vc tomava muito cuidado com tudo e acontecer uma fatalidade dessas , mas na vida é assim mesmo nos cuidamos tanto que as vezes por um minimo descuido acontece  de perder nossos bichinhos  .

Mas não fique triste , pois enquanto ele esteve com vc ele recebeu muito amor e carinho , tem muitas aves que vive anos sem se quer ter o minimo de atenção ,

Agora vc tem que pensar em adquirir um campainheiro para sua fêmea , para que ela não fique sozinha , e tome cuidados com essas gaiolas com portinha , a do meu floquinho ele consegue abrir a portinha sozinho , eu prendo com um arame ou uma piranha  de cabelo, sei como eles são  danadinhos de espertos, e todo o cuidado é pouco .

 

@salete fortes parecia mesmo, muito obrigado pelas palavras confortantes, mais logo logo irei comprar um companheiro para ela não ficar sozinha, e a gaiola realmente não tem como abrir, depois coloco fotos da portinha para vocês ver.. Obrigado mesmo Salete..

Link para compartilhar
Share on other sites

Vinidss a minha gaiola tem 2 travas na parta e é própria para calopsita ela é desmontável da marca Bragança    , comprei essa para eu levar em viagens  como agora na época de festas eu viajei e levei eles juntos  ,mas mesmo assim ele se pendura e fica empurrando as travas para cima até  abrir , eu peguei 2 vezes aberta achei que fosse minha filha que tinha abeta , ai ela falo que não tinha mexido no viveiro . depois eu fiquei escondida olhando ai vi ele fazendo isso dali sozinho , só faze quando percebe que ninguém esta olhando espertinho que só , vou postar foto para vc ver .

Sei como vc esta se sentindo quando o meu Dimmy fugio eu fiquei arrasada , levou uns 2 meses para eu aceitar a perda dele , mais a até hoje eu sinto falta , mesmo amando  muito  as minhas outras aves ele era minha primeira calopsita é diferente não tem como explicar .

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, salete fortes disse:

Vinidss a minha gaiola tem 2 travas na parta e é própria para calopsita ela é desmontável da marca Bragança    , comprei essa para eu levar em viagens  como agora na época de festas eu viajei e levei eles juntos  ,mas mesmo assim ele se pendura e fica empurrando as travas para cima até  abrir , eu peguei 2 vezes aberta achei que fosse minha filha que tinha abeta , ai ela falo que não tinha mexido no viveiro . depois eu fiquei escondida olhando ai vi ele fazendo isso dali sozinho , só faze quando percebe que ninguém esta olhando espertinho que só , vou postar foto para vc ver .

Sei como vc esta se sentindo quando o meu Dimmy fugio eu fiquei arrasada , levou uns 2 meses para eu aceitar a perda dele , mais a até hoje eu sinto falta , mesmo amando  muito  as minhas outras aves ele era minha primeira calopsita é diferente não tem como explicar .

isso msm Salete, é péssimo perder uma calo independente de qual seja, mais outras virão para me alegrar, mais nunca para ocupar o lugar dele....  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...