Jump to content

Filhotes com pena sangrando


Taynahgarcia

Posts Recomendados

Olá, estou com dois filhotes de 10 dias e eles estão com os poros sangrando. Não sei se é devido ao crescimento das penas, ou se os país estão machucando ou até mesmo briga de irmãos. Isso é normal? Como proceder? Coloquei um pouco de antisséptico em spray.

Segue a foto em anexo! Essa foto foi batida pela manhã, quando fui das uma olhada agora no final da tarde, eles estavam bem pior.

IMG_20160102_093751.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom dia @Taynahgarcia, com certeza são os pais que estão arrancando, aqui em casa o meu macho é louco pra fazer isso, quantos filhotes tem? e com quantos dias estão? Vc terá que intervir, quando aconteceu aqui comigo, retirei o ninho com os filhotes e deixei á vista do casal, e colocava o ninho de volta apenas para os pais entrarem e alimentarem somente enquanto eu podia ficar olhando, isso foi bem uma semana, depois o macho arrancava as peninhas mesmo com os filhotes na mina mão, então com 15 dias de um filhote e 12 do outro, retirei de vez e tratei os dois na papinha. Tente fazer como eu fiz no começo, isso é, se vc tiver tempo disponível, pois vc terá que por o ninho perto dos pais pelo menos de 3 em 3 hs, e ficar observando até que os pais encham os papinhos, e isso leva um tempinho. Mas se vc não tiver tempo, retire já dos pais, pois esse arranque de penas machuca e judia muito dos filhotes, sei que a alimentação dos pais é sempre o melhor que existe, mas se eles estão judiando dos bebês é nossa obrigação ajudar.

Lindo bebê, me parece um Lutino Cara Branca (albino) e tmb pra dez dias está com a aparência bem saudável, uma pena que os pais estão maltratando.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 02/01/2016 at 18:56, Taynahgarcia disse:

Olá, estou com dois filhotes de 10 dias e eles estão com os poros sangrando. Não sei se é devido ao crescimento das penas, ou se os país estão machucando ou até mesmo briga de irmãos. Isso é normal? Como proceder? Coloquei um pouco de antisséptico em spray.

Segue a foto em anexo! Essa foto foi batida pela manhã, quando fui das uma olhada agora no final da tarde, eles estavam bem pior.

IMG_20160102_093751.jpg

O meu também mas tão com 3 dias oq faso 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...