Jump to content

Filhotes com pena sangrando

Taynahgarcia

Recommended Posts

Olá, estou com dois filhotes de 10 dias e eles estão com os poros sangrando. Não sei se é devido ao crescimento das penas, ou se os país estão machucando ou até mesmo briga de irmãos. Isso é normal? Como proceder? Coloquei um pouco de antisséptico em spray.

Segue a foto em anexo! Essa foto foi batida pela manhã, quando fui das uma olhada agora no final da tarde, eles estavam bem pior.

IMG_20160102_093751.jpg

• 1 month later...

Bom dia @Taynahgarcia, com certeza são os pais que estão arrancando, aqui em casa o meu macho é louco pra fazer isso, quantos filhotes tem? e com quantos dias estão? Vc terá que intervir, quando aconteceu aqui comigo, retirei o ninho com os filhotes e deixei á vista do casal, e colocava o ninho de volta apenas para os pais entrarem e alimentarem somente enquanto eu podia ficar olhando, isso foi bem uma semana, depois o macho arrancava as peninhas mesmo com os filhotes na mina mão, então com 15 dias de um filhote e 12 do outro, retirei de vez e tratei os dois na papinha. Tente fazer como eu fiz no começo, isso é, se vc tiver tempo disponível, pois vc terá que por o ninho perto dos pais pelo menos de 3 em 3 hs, e ficar observando até que os pais encham os papinhos, e isso leva um tempinho. Mas se vc não tiver tempo, retire já dos pais, pois esse arranque de penas machuca e judia muito dos filhotes, sei que a alimentação dos pais é sempre o melhor que existe, mas se eles estão judiando dos bebês é nossa obrigação ajudar.

Lindo bebê, me parece um Lutino Cara Branca (albino) e tmb pra dez dias está com a aparência bem saudável, uma pena que os pais estão maltratando.

Obrigada pela resposta Sueli! Eu fiz isso mesmo! Meus filhotes ficaram lindos! O da foto é um albino, a coisa mais linda e fofa do mundo, um amor! O outro ficou igual aos pais, e minha mãe deu para o filho de uma amiga, ta sendo muito amado!

IMG_20160208_170436.jpg

• Gostei 1

• 2 years later...
Em 02/01/2016 at 18:56, Taynahgarcia disse:

Olá, estou com dois filhotes de 10 dias e eles estão com os poros sangrando. Não sei se é devido ao crescimento das penas, ou se os país estão machucando ou até mesmo briga de irmãos. Isso é normal? Como proceder? Coloquei um pouco de antisséptico em spray.

Segue a foto em anexo! Essa foto foi batida pela manhã, quando fui das uma olhada agora no final da tarde, eles estavam bem pior.

IMG_20160102_093751.jpg

O meu também mas tão com 3 dias oq faso