Gabriel Leitte Postado 3 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2016 Oi Pessoal, sou novo no Fórum. Tenho 2 Calopsitas e agora estou com minha terceira. Esta foi encontrada em um condomínio e decidi adotar. Ainda não fiz a sexagem desta, porém ao que me parece, devido ao comportamento, parece se tratar de uma fêmea. Acredito também que seja um filhote "adulto" devido ainda não saber quebrar a semente de girassol, a forma de se comportar e por ser um pouco menor que minhas outras 2 Calôs! Minha dúvida é sobre a Mutação. A princípio pensei em Canela, porém notei algumas penas quase brancas no dorso. Me ajudem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 3 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2016 é uma canela mesmo quanto a mutação se ela mudar a cor do rosto nos proximos meses é macho se continuar assim femea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 3 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2016 Como já foi dito a cima se a coloração da cabeça mudar para amarelo é macho, a primeira muda ocorre aproximadamente aos 5/6 meses de idade, se continuar assim e fêmea, a cor do rabo também as fêmeas possuem rabo listrado. Calopsita linda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucineide Serrota Postado 3 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2016 Muito parecido com meu canelinha machinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 3 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2016 Se você não aguentar esperar até os 6 meses, você pode fazer sexagem, é só pesquisar na internet, o Laboratório São Camilo é bom. Feliz 2016! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucineide Serrota Postado 3 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2016 Eu nunca espero, faço logo sexagem pra poder dar nomes certinho pra eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Leitte Postado 4 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2016 Obrigado pessoal. Já recebi o kit para sexagem! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 4 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2016 19 minutos atrás, Gabriel Leitte disse: Obrigado pessoal. Já recebi o kit para sexagem! Quando sair o resultado avisa aqui pra gente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Leitte Postado 13 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2016 Pessoal, estou aguardando o resultado da sexagem. Estou sumido, pois eu imprudentemente não fiz a quarentena. O que aconteceu?????!!!! Esta Calopsita foi levada ao veterinário e descobrimos várias coisas: Piolhos, Hepatomegalia, Leucocitose, Colesterol alto e Triglicerídeos alto! Ual!! ainda bem que eu encontrei e estou cuidando dela! Assim que sair e sexagem posto aqui para vocês mas estou muito inclinado a ser uma Fêmea! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Leitte Postado 22 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Oi Pessoal. Acabou de sair o resultado da sexagem. FÊMEA! rsrsrs Eu realmente já esperava isso... Agora só falta terminar o tratamento, dar um nome e tentar amansar, pois ela ainda é Arisca. Vamos ver se convivendo com minhas outras 2 Calopsitas mansas ela aprende. Obrigado a todos vocês pelos comentários e por me ajudarem. Abraços! Em 04/01/2016 at 20:54, Filipe disse: Quando sair o resultado avisa aqui pra gente. Postei Filipe. Resultado: Fêmea! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Filipe Postado 22 de Janeiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Que legal, e sobre as doenças que ela estava? Está correndo tudo bem com o tratamento? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.