Jump to content

Dúvida sobre Mutação


Gabriel Leitte
Ir para a solução Resolvido por Filipe,

Posts Recomendados

Oi Pessoal, sou novo no Fórum.

Tenho 2 Calopsitas e agora estou com minha terceira. Esta foi encontrada em um condomínio e decidi adotar. Ainda não fiz a sexagem desta, porém ao que me parece, devido ao comportamento, parece se tratar de uma fêmea. Acredito também que seja um filhote "adulto" devido ainda não saber quebrar a semente de girassol, a forma de se comportar e por ser um pouco menor que minhas outras 2 Calôs! Minha dúvida é sobre a Mutação. A princípio pensei em Canela, porém notei algumas penas quase brancas no dorso. Me ajudem!20160102_222847.thumb.jpg.ed9eb0b5b92bc420160102_222827.thumb.jpg.680bad54cdd83d20160102_222816.thumb.jpg.e496754526f76120160102_222834.thumb.jpg.7751e627b91863

Link para compartilhar
Share on other sites

Como já foi dito a cima se a coloração da cabeça mudar para amarelo é macho, a primeira muda ocorre aproximadamente aos 5/6 meses de idade, se continuar assim e fêmea, a cor do rabo também as fêmeas possuem rabo listrado. Calopsita linda!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, estou aguardando o resultado da sexagem. Estou sumido, pois eu imprudentemente não fiz a quarentena. O que aconteceu?????!!!! Esta Calopsita foi levada ao veterinário e descobrimos várias coisas: Piolhos, Hepatomegalia, Leucocitose, Colesterol alto e Triglicerídeos alto!  Ual!! ainda bem que eu encontrei e estou cuidando dela! Assim que sair e sexagem posto aqui para vocês mas estou muito inclinado a ser uma Fêmea!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi Pessoal. Acabou de sair o resultado da sexagem. FÊMEA! rsrsrs Eu realmente já esperava isso... Agora só falta terminar o tratamento, dar um nome e tentar amansar, pois ela ainda é Arisca. Vamos ver se convivendo com minhas outras 2 Calopsitas mansas ela aprende. Obrigado a todos vocês pelos comentários e por me ajudarem. Abraços!

Em ‎04‎/‎01‎/‎2016 at 20:54, Filipe disse:

Quando sair o resultado avisa aqui pra gente. 

Postei Filipe. Resultado: Fêmea!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...