Jump to content

Calopsitas com cloaca suja


Adilson Souza Cruz
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Olá boa tarde,  comprei um casal de calopsitas a uns 4 dias, quando o vendedor me trouxe fle me mostrou que elas estavam normal,  tudo limpinhas e com o papo  cheio. Hoje de manhã ao tirar o papel do fundo da gaiola para limpeza e trocar por um novo, notei que as fezes estavam meio brancas e maus líquidas do que o normal. Então olhei por baixo delas quando estavam no poleiro e vi que estavam com as cloacas esverdeadas, pous a duas são brancas reversas. 

O que pode ser? Seria pelo estress da troca de ambiente ou seria  diarréia por doença? Será que já estava assim e não percebi ou ficou assim aqui em casa?

Tenho mais 1 casal em outro viveiro que já tenho a 2 meses e estão nornais.

Agradeço se alguém puder me ajudar sou novo em criar calopsitas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Adilson pode ser pela troca de ambiente pois elas ficam estresadas nessa faze , mais é melhor vc ficar atento se for filhotes mais ainda  calopsita são animais muito sencivel a qualquer mudança de ambiente , ela estão na papinha ainda quantos meses elas tem ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Fezes esbranquiçadas podem ser problemas hepaticos causados por bactérias ou vírus que comprometem o fígado. Observe elas nos próximos dias, caso continue essa coloração leve a um veterinário para que ele possa avaliar elas. Faça um exame parasitológico completo nelas, custa baratinho, em torno de R$ 27,00 no laboratório São Camilo. Todos os anos eu faço em minhas aves, pois ajuda a prevenir contra doenças silenciosas que não manifestam sintomas, como ocorre com a coccidiose.