Jump to content

Unha quebrada

Bruna-

Posts Recomendados

Boa Tarde, pessoal!
Então.. fui ver o Nico agora pouco e me deparei com o potinho dele de sementes com sangue.. Procurei nele alguma coisa e vi que a unha dele está quebrada. Já parou de sangrar, mas não sei se ele perdeu muito sangue. O que ele perdeu ficou no potinho.. Eu devo fazer algo? Estou preocupada :(

P_20160103_172028.jpg

P_20160103_173532.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bruna se for só isso que esta no potinho acho que vc não precisa se  desesperar , mais fique atenta veja se o sangramento parou mesmo , se ele esta espertinho brincando  se alimentando bem . qualquer  mudança leve ele para fazer exames de sangue para saber se não ficou com anemia , 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Somente essa quantidade de sangue não precisa fazer nada, pois o organismo dela acaba repondo o sangue que ela perdeu apenas com uma boa alimentação equilibrada. Procure oferecer ração, sementes e farinhada, pois com todas vitaminas que elas oferecem o organismo dela irá repor rapidamente. Apenas passe methiolate no local para não infeccionar.

Somente temos que dar um complexo vitaminico a base de ferro quando a ave perde uma grande quantidade de sangue, pois o suplemento acelera a reposição de sangue no organismo. Meu veterinário que me falou de 20 gotas, mas acho prudente cada um analisar a quantidade perdida de sangue, pois não temos como medir as gotas, então na duvida ofereça o suplemento. É melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele.

• Gostei 2
Link para compartilhar

@BrunaJR Estou anexando a resposta que dei em outro tópico para que tenha uma noção.

Tenho percebido que após o meu relato que havia perdido uma ave por consequencia de uma pena quebrada que causou uma hemorragia, muitas pessoas ficaram em dúvida em oferecer suplemento de ferro para repor o sangue perdido pelas aves por consequencia de quebra de pena ou trauma. 

Quanto falamos em vinte gotas é algo extremamente volumoso, não precisam se preocupar com pequenos sangramentos pois a ave sendo bem alimentada seu organismo sozinho irá repor esse sangue perdido.

Anexei as fotos do sangue perdido pela minha ave que causou a morte dela para que tenham ideia do volume. Praticamente ela perdeu quase todo o sangue que tinha no corpo, podem verificar pelo tamanho da pena que arranquei para estancar o sangue no meio do papel que ficou bem pequena, que o volume a volta é muito grande e a poça de sangue no chão também dá uma ideia, somente analisem o tamanho do azulejo e a proporção que ela tomou a volta.

Fiquem tranquilos quanto a suas aves, pois não é qualquer sangramento que causará um problema maior a elas, no caso dessa minha ela sempre teve problemas com falta de coagulação e teve várias perdas como essa antes de morrer.

IMG_20150519_123456.jpg

IMG_20150519_130537 - Copiar.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 5 anos depois...
Em 05/01/2016 at 10:34, Célia Maia disse:

@BrunaJR Estou anexando a resposta que dei em outro tópico para que tenha uma noção.

Tenho percebido que após o meu relato que havia perdido uma ave por consequencia de uma pena quebrada que causou uma hemorragia, muitas pessoas ficaram em dúvida em oferecer suplemento de ferro para repor o sangue perdido pelas aves por consequencia de quebra de pena ou trauma. 

Quanto falamos em vinte gotas é algo extremamente volumoso, não precisam se preocupar com pequenos sangramentos pois a ave sendo bem alimentada seu organismo sozinho irá repor esse sangue perdido.

Anexei as fotos do sangue perdido pela minha ave que causou a morte dela para que tenham ideia do volume. Praticamente ela perdeu quase todo o sangue que tinha no corpo, podem verificar pelo tamanho da pena que arranquei para estancar o sangue no meio do papel que ficou bem pequena, que o volume a volta é muito grande e a poça de sangue no chão também dá uma ideia, somente analisem o tamanho do azulejo e a proporção que ela tomou a volta.

Fiquem tranquilos quanto a suas aves, pois não é qualquer sangramento que causará um problema maior a elas, no caso dessa minha ela sempre teve problemas com falta de coagulação e teve várias perdas como essa antes de morrer.

IMG_20150519_130537 - Copiar.jpg

A minha está mais ou menos assim, oq eu faço?

Link para compartilhar

• 1 ano depois...
On 02/10/2021 at 23:21, analuuiza disse:

Só que a dela é na barriga e na unha.( é um corte pequeno)

a minha machucou a unha hoje , eu pedi pra meu pai pra me ajudar a cortar a unha , eu expliquei pra ele que era so a pontinha , so e ele como um leigo cortou a metade a unha , sangrou em gotas , estancou em poucos minutos , eu perguntei pro veterinario oq deveria fazer e ele mandou eu passar soro fisiologico , depois me aconselharam passar terrecan , oq eu faço?

Just now, bokanaki disse:

a minha machucou a unha hoje , eu pedi pra meu pai pra me ajudar a cortar a unha , eu expliquei pra ele que era so a pontinha , so e ele como um leigo cortou a metade a unha , sangrou em gotas , estancou em poucos minutos , eu perguntei pro veterinario oq deveria fazer e ele mandou eu passar soro fisiologico , depois me aconselharam passar terrecan , oq eu faço?

ela esta comento e não esta caxingando

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.