Jump to content

Unha quebrada

Bruna-

Recommended Posts

Boa Tarde, pessoal!
Então.. fui ver o Nico agora pouco e me deparei com o potinho dele de sementes com sangue.. Procurei nele alguma coisa e vi que a unha dele está quebrada. Já parou de sangrar, mas não sei se ele perdeu muito sangue. O que ele perdeu ficou no potinho.. Eu devo fazer algo? Estou preocupada :(

P_20160103_172028.jpg

P_20160103_173532.jpg

salete fortes

Bruna se for só isso que esta no potinho acho que vc não precisa se  desesperar , mais fique atenta veja se o sangramento parou mesmo , se ele esta espertinho brincando  se alimentando bem . qualquer  mudança leve ele para fazer exames de sangue para saber se não ficou com anemia , 

• Gostei 1

se eu n me engano tem q da uma vitamina para ele n fica com anemia ( Eu vi uma pessoa comentando se perde 20 gotas tinha q da ) acho q era ferro 

• Gostei 1

Somente essa quantidade de sangue não precisa fazer nada, pois o organismo dela acaba repondo o sangue que ela perdeu apenas com uma boa alimentação equilibrada. Procure oferecer ração, sementes e farinhada, pois com todas vitaminas que elas oferecem o organismo dela irá repor rapidamente. Apenas passe methiolate no local para não infeccionar.

Somente temos que dar um complexo vitaminico a base de ferro quando a ave perde uma grande quantidade de sangue, pois o suplemento acelera a reposição de sangue no organismo. Meu veterinário que me falou de 20 gotas, mas acho prudente cada um analisar a quantidade perdida de sangue, pois não temos como medir as gotas, então na duvida ofereça o suplemento. É melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele.

• Gostei 2

O criador me orientou também a passar soro e merthiolate e voltou a sangrar ! :(
Pressionei com algodão e parou.. será que é necessário suplementar com ferro? :/

@BrunaJR Estou anexando a resposta que dei em outro tópico para que tenha uma noção.

Tenho percebido que após o meu relato que havia perdido uma ave por consequencia de uma pena quebrada que causou uma hemorragia, muitas pessoas ficaram em dúvida em oferecer suplemento de ferro para repor o sangue perdido pelas aves por consequencia de quebra de pena ou trauma. 

Quanto falamos em vinte gotas é algo extremamente volumoso, não precisam se preocupar com pequenos sangramentos pois a ave sendo bem alimentada seu organismo sozinho irá repor esse sangue perdido.

Anexei as fotos do sangue perdido pela minha ave que causou a morte dela para que tenham ideia do volume. Praticamente ela perdeu quase todo o sangue que tinha no corpo, podem verificar pelo tamanho da pena que arranquei para estancar o sangue no meio do papel que ficou bem pequena, que o volume a volta é muito grande e a poça de sangue no chão também dá uma ideia, somente analisem o tamanho do azulejo e a proporção que ela tomou a volta.

Fiquem tranquilos quanto a suas aves, pois não é qualquer sangramento que causará um problema maior a elas, no caso dessa minha ela sempre teve problemas com falta de coagulação e teve várias perdas como essa antes de morrer.

IMG_20150519_123456.jpg

IMG_20150519_130537 - Copiar.jpg

• Gostei 1

@Célia Maia, agora eu fiquei mais tranquila... Muito Obrigada!
Graças a Deus o Nico está bem, hoje coloquei espinafre, couve e beterraba pois são ricas em ferro só para garantir :D
Muito obrigada a todas as outras respostas.. e um ótimo ano pra vocês.

• 5 years later...
Em 05/01/2016 at 10:34, Célia Maia disse:

@BrunaJR Estou anexando a resposta que dei em outro tópico para que tenha uma noção.

Tenho percebido que após o meu relato que havia perdido uma ave por consequencia de uma pena quebrada que causou uma hemorragia, muitas pessoas ficaram em dúvida em oferecer suplemento de ferro para repor o sangue perdido pelas aves por consequencia de quebra de pena ou trauma. 

Quanto falamos em vinte gotas é algo extremamente volumoso, não precisam se preocupar com pequenos sangramentos pois a ave sendo bem alimentada seu organismo sozinho irá repor esse sangue perdido.

Anexei as fotos do sangue perdido pela minha ave que causou a morte dela para que tenham ideia do volume. Praticamente ela perdeu quase todo o sangue que tinha no corpo, podem verificar pelo tamanho da pena que arranquei para estancar o sangue no meio do papel que ficou bem pequena, que o volume a volta é muito grande e a poça de sangue no chão também dá uma ideia, somente analisem o tamanho do azulejo e a proporção que ela tomou a volta.

Fiquem tranquilos quanto a suas aves, pois não é qualquer sangramento que causará um problema maior a elas, no caso dessa minha ela sempre teve problemas com falta de coagulação e teve várias perdas como essa antes de morrer.

IMG_20150519_130537 - Copiar.jpg

A minha está mais ou menos assim, oq eu faço?

• 1 year later...
On 02/10/2021 at 23:21, analuuiza disse:

Só que a dela é na barriga e na unha.( é um corte pequeno)

a minha machucou a unha hoje , eu pedi pra meu pai pra me ajudar a cortar a unha , eu expliquei pra ele que era so a pontinha , so e ele como um leigo cortou a metade a unha , sangrou em gotas , estancou em poucos minutos , eu perguntei pro veterinario oq deveria fazer e ele mandou eu passar soro fisiologico , depois me aconselharam passar terrecan , oq eu faço?

Just now, bokanaki disse:

a minha machucou a unha hoje , eu pedi pra meu pai pra me ajudar a cortar a unha , eu expliquei pra ele que era so a pontinha , so e ele como um leigo cortou a metade a unha , sangrou em gotas , estancou em poucos minutos , eu perguntei pro veterinario oq deveria fazer e ele mandou eu passar soro fisiologico , depois me aconselharam passar terrecan , oq eu faço?

ela esta comento e não esta caxingando