Jump to content

Quando tirar do ninho?


Luis Eduardo

Posts Recomendados

Ola galera do fórum!

Estou com tres filhotes aqui em casa. Ja devem ter de 16 a 21 dias, quando posso tirar eles do ninho e por no viveiro? É normal nascer um filhote de cada mutaçao? A maior é albina, o médio é CB e a menor é uma cinza silvestre. Sendo que o pai é CB e a mae uma cinza silvestre!

IMG-20160104-WA0004.jpg

Editado por Luis Eduardo
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Muito lindo seus filhotes.

O menorzinho ainda está novinho e sem pena, eu esperaria mais um pouco. Tomando cuidado com o ninho se ficar em local alto pros filhotes não caírem. 

O ideal é tirar qdo estiverem empenados .Se notar que os maiores ficam querendo sair, aí VC pode providenciar um pote com maravalha, ou colocar o ninho  no fundo do viveiro pra eles saírem qdo quiser.

Link para compartilhar
Share on other sites

BOA TARDE LUIS EDUARDO VOU FALAR DE MIM QUE TAMBEM QUE GOSTO DE CRIAR EU SO TIRARIA DO NINHO SE FOR TRATAR NA PAPINHA CASO CONTRAIO EU DEIXARIA MAIS UM POUCO PARA OS PAIS TRATAR OS MEUS TIRO DOS PAIS COM 21 DIAS E TRATO NA PAPINHA PARA FICAR MANSINHO  DENTRO DE UMA CAIXA PLASTICA COM VARIAS FURAÇAO PARA TER CIRCULAÇAO DE AR E  FORRAÇAO DE MARAVALHA E UMA LUZ PARA MANTER AQUECIDO CASO NAO QUEIRA TRATAR DEIXA ELES SAIR POR CONTA PROPRIA TAMBEM OS FILHOTES VAO ESTAR TODOS EMPENADOS ABRAÇO ZECA

QUANDO TODOS ELES SAIR DO NINHO E ESTIVER NO VIVEIRO TIRA O NINHO E LIMPA E DESINFETA E DEIXA O CASAL DESCANSAR NAO ESQUECER DE DAR CALCIO E AS DEMAIS VITAMINA PARA QUANDO FOR CRIA NOVAMENTE ELES VAO ESTAR SAUDAVEIS SEM CONTAR O DESGASTE PARA A POSTURA PARA CHOCAR E DEPOIS PARA TRATAR DOS FILHOTES EU TENHO CALOPSITA A 10 ANOS E O POUQUINHO QUE APRENDI GOSTO DE DIVIDIR E ACEITO TROCAR OPNIOES ABRAÇO A TODOS DO CLUBE DAS CALOPSITAS

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Meu filhote de calopsita tem 40 dias... Ele está no ninho com os pais mais é a terceira vez que ele sai do ninho... Não sei o que ele quer, se está na hora de tirá-lo do ninho e por em gaiola separado, e se ele já pode se alimentar sozinho? Sou inexperiente nesse assunto é meu primeiro filhote e não entendo nada de pássaros por favor me ajudem!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...