Jump to content

Dúvida na colocação dos filhotes


Ir para a solução Resolvido por Wendy Prado,

Posts Recomendados

   Boa tarde!

   Sou nova aqui no fórum. Minhas calopsitas tiveram sua primeira cria no dia de ano. 

   Tenho uma dúvida com relação as cores dos filhotes, ambos nasceram amarelos (lutinos) e  ainda restam dois ovos no ninho. Gostaria de saber, quais as cores os filhotes poderiam apresentar além desta. O pai é um cinza silvestre, portador de arlequim, e a mãe é cinza silvestre também, porém não tenho certeza de qual cor ela é portadora (seu cinza é mais claro, lembra um tom canela escuro e possui asas com manchas amarelas bem claras. Na foto, não dá pra ver muito bem a cor dela, pois está bem parecida com um cinza normal) 

Obrigada! 

20160104_131004.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Todos filhotes cara amarela  nascem amarelos e filhotes cara branca nascem brancos e depois que começa a sair as penas que aparece a cor, se seus filhotes nasceram hj e estão amarelos , vão mudar de cor daqui a uns dias. Isso é só penugem

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Roberto Cunha Júnior disse:

Todos filhotes cara amarela  nascem amarelos e filhotes cara branca nascem brancos e depois que começa a sair as penas que aparece a cor, se seus filhotes nasceram hj e estão amarelos , vão mudar de cor daqui a uns dias. Isso é só penugem

Ahh certo! Muito obrigada!!

3 horas atrás, gianbonin1 disse:

no caso seu macho porta lutino também

seus filhotes lutinos são fêmeas e podem sair cinzas também

 

Tudo certo! Muito obrigada!! 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

16 horas atrás, Roberto Cunha Júnior disse:

Todos filhotes cara amarela  nascem amarelos e filhotes cara branca nascem brancos e depois que começa a sair as penas que aparece a cor, se seus filhotes nasceram hj e estão amarelos , vão mudar de cor daqui a uns dias. Isso é só penugem

sim!

mas no caso de lutinos ca e lutinos cb os olhos nascem rosas da cor da pele do bb

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sim . Se seu filhote tiver olhos vermelhos com certeza é lutino . Mas acho que a Wendy nunca tinha visto um filhote, por isso que confundiu. Eu tbm tive essa dúvida , fiquei feliz demais achando que os filhotes eram lutinos e na verdade eram cinza silvestres .hahaahaa

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução
Em 05/01/2016 at 14:25, Roberto Cunha Júnior disse:

Sim . Se seu filhote tiver olhos vermelhos com certeza é lutino . Mas acho que a Wendy nunca tinha visto um filhote, por isso que confundiu. Eu tbm tive essa dúvida , fiquei feliz demais achando que os filhotes eram lutinos e na verdade eram cinza silvestres .hahaahaa

Nossa!!! Hahahaha 

Eles ainda estão de olhos fechados, assim que abrirem, eu vou verificar a cor deles! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.