Jump to content

Sem unha, dedinho inchado, AJUDA


Yasmim Brandão
Ir para a solução Resolvido por Yasmim Brandão,

Posts Recomendados

Gente alguém que já passou por isso ou entende, sabe me dizer o que é isso? Eu ganhei ela hoje, Ela ta sem unha, e parece que ta inchada, mas ela ta andando e durmindo em cima dessa pata normal, como se ja tivesse nascido assim, ta comendo normal, e o coco ainda não vi, mas a cloaca dela ta limpinha.

41f08a3c-9860-483d-8a62-55aff872141f.jpg

33c607f2-c1e5-4af2-9179-e0212dc37e2b.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ela deve ter tido algum trauma e perdido a unha. Provavelmente não irá crescer mais se tiver arrancado a raiz da unha, mas não terá problemas de empoleirar ou caminhar. Agora observe se está cicatrizado ou se está inflamado, caso tenha inflamação leve ela a um veterinário pois terá que tomar antibiótico para que não tenha uma gangrena e corra o risco de perder a patinha. Se estiver somente machucado passe methiolate todos os dias para evitar infecção até a cura total. Verifique se ela não está sentindo dor ao caminhar pois poderá precisar de um anti-inflamatório com analgésicos.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Célia Maia, ela realmente não tem unha, e não tem machucado nem nada, só que ta grosso o dedo, então eu fiquei com medo de estar inchado, fiquei com medo de ser alguma coisa. Ela não sente dor, pq peguei para ver e ela não gritou ou reclamou, não fez nada a não ser me bicar o que é normal, pq ainda está meio arisca.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.