Jump to content

Sem unha, dedinho inchado, AJUDA

Yasmim Brandão
Go to solution Solved by Yasmim Brandão,

Recommended Posts

Gente alguém que já passou por isso ou entende, sabe me dizer o que é isso? Eu ganhei ela hoje, Ela ta sem unha, e parece que ta inchada, mas ela ta andando e durmindo em cima dessa pata normal, como se ja tivesse nascido assim, ta comendo normal, e o coco ainda não vi, mas a cloaca dela ta limpinha.

41f08a3c-9860-483d-8a62-55aff872141f.jpg

33c607f2-c1e5-4af2-9179-e0212dc37e2b.jpg

Ela deve ter tido algum trauma e perdido a unha. Provavelmente não irá crescer mais se tiver arrancado a raiz da unha, mas não terá problemas de empoleirar ou caminhar. Agora observe se está cicatrizado ou se está inflamado, caso tenha inflamação leve ela a um veterinário pois terá que tomar antibiótico para que não tenha uma gangrena e corra o risco de perder a patinha. Se estiver somente machucado passe methiolate todos os dias para evitar infecção até a cura total. Verifique se ela não está sentindo dor ao caminhar pois poderá precisar de um anti-inflamatório com analgésicos.

• Gostei 2

@Célia Maia, ela realmente não tem unha, e não tem machucado nem nada, só que ta grosso o dedo, então eu fiquei com medo de estar inchado, fiquei com medo de ser alguma coisa. Ela não sente dor, pq peguei para ver e ela não gritou ou reclamou, não fez nada a não ser me bicar o que é normal, pq ainda está meio arisca.

Então já deve ter cicatrizado e por falta de tratamento na época ele ficou deformado. Ela será tão normal quanto qualquer outra, isso é somente um detalhe.;)

• Gostei 2