Jump to content

Mix de sementes


Igor Salles

Posts Recomendados

Oi, pessoal. Estou aproveitando que vou comprar um aquecedor para meu Cacau (a luz da luminária atrapalha ele tadinho) e vou comprar a comida. Estou fazendo um mix pq o que comprava para ele está indisponível. O que vocês acham (e me ajudem com as porcentagens pfv):

Arroz cateto, Aveia descascada, Niger, linhaça, senha francesa, girassol nacional (só um pouco), sorgo branco, cártamo, trigo sarraceno, mistura de perila, mistura de painços: vermelho; verde; branco; nacional; português; preto, alpiste, sementes de funcho. 

Obrigado!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Você mora no Rio de Janeiro onde a variedade de alimentos é muito grande. Na minha opinião você deveria optar por outra marca de produto já pronto, pois fica mais prático e haverá menos desperdício uma vez que você pode estar incluindo produtos que não agradem a ele e o mesmo acaba não comendo. Normalmente quem faz as misturas são pessoas que moram em locais de difícil acesso e que possuem grande quantidade de aves, onde não encontram variedade de produtos a venda.Uma das mais completas que tem no mercado é a da nutripassaros e da pioneira. A da pioneira é até mais completa mas o forte de venda dela é em São Paulo, agora a nutripassaros tem histórico de venda então ela é mais fácil de encontrar em outros estados.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Célia Maia disse:

Você mora no Rio de Janeiro onde a variedade de alimentos é muito grande. Na minha opinião você deveria optar por outra marca de produto já pronto, pois fica mais prático e haverá menos desperdício uma vez que você pode estar incluindo produtos que não agradem a ele e o mesmo acaba não comendo. Normalmente quem faz as misturas são pessoas que moram em locais de difícil acesso e que possuem grande quantidade de aves, onde não encontram variedade de produtos a venda.Uma das mais completas que tem no mercado é a da nutripassaros e da pioneira. A da pioneira é até mais completa mas o forte de venda dela é em São Paulo, agora a nutripassaros tem histórico de venda então ela é mais fácil de encontrar em outros estados.

É porque eu achava que quanto mais variedade melhor... Por isso que pensei em fazer. Mas eu vou comprar pronto mesmo, obrigado à todos. Você sabe dizer se a perila é boa para incluir na alimentação? Eu aproveitei e comprei o aquecedor, que por sinal foi bem salgadinho.... Mas eu li em algum lugar que é bom aquecer o pássaro até que complete 8 meses, é verdade?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Gente, minha prima foi dar o neo sulmetina e previn no bico dele para mim (ela tem experiência com pássaros também), mas acabou botando o remédio errado (a gente tem um papel para anotar o que é dado à ele). Ao invés de 2 gotas de neo sulmetina e 2 de previn, ela ainda acrescenteou 2 de hemolitan pet. Ela já foi embora e não está com o telefone. Eu preciso fazer alguma coisa? Ele parece normal, ela anotou que deu o remédio às 15:00.   Acho que o hemolitan é muito forte, e o certo são duas gotas na água de 100ml, e ela deu 2 gotas direto. Tenho que fazer alguma coisa ou só esperar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Cacaulopsita Eu particularmente não indicaria usar aquecedores para as aves, nem no inverno. Com a mudança de temperatura no ambiente elas ficam propensas a adquirir doenças respiratórias, tais como pneumonia, sem dizer que o ar fica mais seco e também propicia doenças. O ideal é você manter elas num local fechado, livre de ventos e baixas temperaturas e a noite cobrir totalmente com um pano, eu costumo utilizar tecido de TNT do mais fino que possui microfuros que permite ventilação. Durante os dias menos frios você pode deixar uma janela aberta, em dias mais frios feche totalmente. Aqui em casa eu coloquei um termometro no local onde ficam e a temperatura fica próxima de 20 graus no inverno. Mesmo que esteja frio elas se aquecem com as penas. Somente evite se possível deixar elas em locais onde tenha azulejos nas paredes e no chão, pois elas adoecem muito no inverno. As minhas ficavam num local assim e depois que mudei não coloquei mais azulejos e a quase dois anos nenhuma mais tem pneumonia. Quando for necessário a utilização de aquecedor de preferência a lâmpada incandescente de 60 w pois ela é apropriada para esse fim, para não incomodar você coloca um tecido entre a ave e a lâmpada, mas raramente usamos lampadas, somente quando estão doentes ou são filhotes abandonados pelos pais.

@BrunaJR A terra dos passaros não é fabricante e sim uma empresa por internet que revende produtos de vários fabricantes. Essas sementes que ela está vendendo com o nome dela, eu desconfiaria, pois ela compra de "alguem" que não sabemos quem é e esse alguém ensaca as sementes na embalagem que foi feita pela terra dos passaros, então não temos como saber a procedência, pois hoje as sementes podem ter qualidade porque era do "joão", amanhã por questão de preços ela compra do "zé" que já não tem tanta qualidade e assim por diante.

Eu não indicaria para ninguém comprar alimentos pela internet, pois você não sabe a validade do alimento e mesmo que venha com a validade boa ela pode ter sido adulterada. Falo isso porque trabalho com vendas e sei o que ocorre nas empresas em geral. Até os hipermercados gigantes que tem no Brasil como extra, carrefour e etc., remarcam as mercadorias quando essa vencem e somente descartam quando no visual elas apresentam bolor ou qualquer outro indicio que está estragando.

De preferência sempre a estabelecimentos na sua própria cidade onde possa ir até o local e olhar o alimento se contém bolor, larvas, fungos ou qualquer outra coisa que demonstre não estar fresco. Olhe sempre o prazo de validade. Não se apegue a marcas, pois essas marcas também compram produtos de fabricantes menos conhecidos no mercado e envasam na embalagem com o nome deles. Eu não compro sementes para as minhas motivada pela marca, olho o conteudo que tem dentro, se for satisfatório sempre compro um pacote e levo para testar com elas, sendo aprovado dou continuidade na utilização.

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

OK, vou pensar isso do aquecedor, mas você sabe o que devo fazer com o hemolitan?

Gente, além da coisa do hemolitan, o que vocês pensam da Dextrose de uva? Ela é boa para recuperação?  É porque o vendedor de um petshop aqui falou que ela é muito boa como fonte energética, e como Cacau está em recuperação e com o sintoma peito seco, achei que seria bom, mas fiquei com medo de comprar. Vou conversar com o veterinário, mas vocês já viram? Além disso, a perila é boa para ajudar no tratamento da coccidiose? É porque na descrição do produto no terra dos pássaros, fala que é bom para a mucosa intestinal.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tratamento de coccidiose é feito exclusivamente por medicamento. Qualquer outro produto indicado com essa finalidade não surtirá efeito como o remédio faz. Quando começamos a criar aves, temos por habito de comprar tudo que vemos na frente com a intensão de dar uma qualidade de vida melhor para elas, mas com o passar do tempo aprendemos que não precisa de muita coisa para elas serem saudáveis e felizes. Nem sempre o que agrada a nós agrada elas. Eu sou uma pessoa muito consumista que comprava tudo que via na frente para mimar elas, mas percebi com o tempo que elas tem necessidades básicas, que a grande maioria do que adquirimos é supérfluo e gastamos dinheiro a toa. Uma vez acostumada a determinado tipos de alimentos, podemos até tentar variar, mas elas não aceitam, isso vale até para brinquedos e outros afins. Hoje apenas reponho tudo que acaba, compro sempre os mesmos alimentos, reponho os mesmos brinquedos e de vez em quando arisco alguma novidade, mas tenho um estoque enorme de inutilidades encostadas aqui em casa pois elas não querem nem saber.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.