Jump to content

Duvidas sobre como fazer o exame de sexagem.


Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Oi gente. 

Acabei de pedir o kit de exames da Unigen .. 

Como eu faço? Espero chegar o kit pra retirar as penas? 

E como faço a retirada? Não vai machucar? Tenho medo dele ficar arisco comigo..

E na ficha. Dei uma olhada, no campo nome da mãe e do pai, coloco as mutações ou somente o nome pelo qual chamamos eles?

 

Obrigada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Você pode arrancar umas 10 peninhas do peito. Segure umas três por vez e arranque, ela sentem somente o puxão. Se tiver alguma em crescimento no corpo ou rabo pode arrancar somente uma com sangue que já serve para fazer a sexagem.

Esse campo nome da mãe e do pai serve para passaros de grande valor como as aves de competição, pois os filhotes tirados dessas aves tem alto valor comercial. Os proprietários dessas aves mencionam para ter uma "certidão de nascimento" e valorizar a ave". Você pode deixar em branco. 

Eu costumo descrever ex: Calopsita perola canela para identificar a ave e o nome você dela você escreve por exemplo: Se for macho tico - se for fêmea tuca (caso você já tenha definido os nomes), assim quando sair o certificado sai a mutação da ave, e o nome dela se for macho ou fêmea, você pode também colocar a data de nascimento se desejar.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.