Jump to content

Calopsita assustada


Fernanda Cardoso Lima
Ir para a solução Resolvido por Yasmim Brandão,

Posts Recomendados

Boa tarde

Minha calopsita é um amor, fica sempre próxima de todo mundo, brinca com meu cachorro e com meu filho, fica nos nossos pés e sobe pelo corpo todo. mas não vem na mão de maneira alguma, se aproximo o dedo para ela subir, ela corre. Não há jeito de pegá-la. ela pode ficar em cima da gente onde ela quer, mas se aproximar a mão devagar, só o dedo na altura do peito, ou tentar fazer carinho, ela corre. O que eu faço?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Fernanda. O meu Cacau não deixa eu fazer carinho sem ele estar no meu ombro, mas isso de não deixar pegar sem ele ficar com medo ou fugir foi só depois de um mês. Ele é novo com vocês? Confiança não é algo que se ganha em pouco tempo, espere um pouco talvez. Eu só não entendi uma coisa: Se ela não vai com vocês, como é que ele fica em cima de vocês? Se ela for novinha com vocês acho que é medo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Cacaulopsita, obrigada por me responder, ela não é nova comigo não, está na minha casa desde ela nasceu dia 15/05/2015 e esta comigo desde 30/06/15. É justamento isso que acho estranho se eu ficar parada ela sobe na minha perna,  ela sobe nos pés, no ombro, tem dia que vai até na minha cabeça, se eu estiver de relogio, pulseira, brinco, tudo isso ela quer pegar, mas se eu movimentar a mão, ela corre.

Ela não tem medo da gente, sobe em cima do meu cachorro, e quando meu filho esta vendo tv, ela sobe no sofá e fica lá com ele, mas se levantar a mão ela corre...kkkkkkkk

Queria poder pegá-la

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Comece aproximando o dedo dela. Com um movimento suave, sem ser bruscamente, pois assim ela assustará. Faça todos os dias até que ela acostume com o "dedo". Qdo vc perceber que ela perdeu esse receio, "coce" o peito dela com o dedo que vc quer pegá-lá. Ela aprenderá a subir dessa forma. Tem vídeos da Berna Braz no you tube que ensinam isso. Lembrando que, os movimentos devem ser suaves para que ela confie em vc!

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem aves que tem medo da mão mesmo, Fernanda!
O bom seria você evitar movimentos bruscos com a mão, e tentar alimentá-la na mão. Coloca um pouco de sementes na palma da mão pra chamar atenção, e tenha muita paciência. Se for difícil enquanto ela está solta, tenta dentro da gaiola mesmo. xD
 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Fernanda eu tenho uma que chegou a 2 meses ela tem medo de mão até hoje, porém diminuiu bastante, fui deixando ela do meu lado com a mão cheia de sementes, e sem forçar ela vem chegando e acaba comendo, e outra dica nunca force ela a vir na sua mão pq ela vai continuar com medo, pegue um poleiro e ai ela sobe e fica proxima a você e vc tira ela divagar semana mão ai oferendo as sementes ela vai perdendo o medo e vc continua só tentando ver se ela vem no seu dedo, hoje a minha já vem na minha mão, mas só na hora que ela quer, porém já é um grande avanço! Carinho eu ainda não consegui fazer, mas devagar e com muuuuita paciência ela vai confiar em mim e a sua em vc! Boa sorte pra vc com sua pequena! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...