Jump to content

Ajuda URGENTE!!!!


Savio Vinicius

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal,

                                      Meu casal deu a 1ª cria do ano, colocou 4 ovinhos nasceram 2 após uns 10 dias nasceu outro só que morreu logo em seguida '' não sei porque''. e o outro ovo não estava galado. Creio que eles estão tratando os filhotes bem ,só que eles passam bastante tempo fora do ninho e praticamente só entra para alimenta-los   isso é normal ? Outra duvida para minha surpresa hoje quando acordei observei que tinha um ovo do lado externo do ninho e local onde mostra a imagem abaixo com uma seta. Eu peguei o ovo e coloquei dentro do ninho não sei se foz o correto pois ainda sou um pouco leigo na criação dessas aves. Ficaria muito grato se alguém pudesse me dar algumas dicas.Muito Obrigado!

1.png

111.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, fez certo! Limpe o ninho, ele deve ser limpo no mínimo 1x por dia. Ainda mais por serem dois bebês! Feito isso, coloque um pouco mais de maravalha para que eles fiquem mais quentinhos na ausência dos pais. Um aquece o outro neste caso tb, mas a maravalha ajuda muito. Talvez o último tenha morrido pq os pais não alimentaram ele. E devem estar e estressados, uma vez que ficam mais fora que dentro. Só preste atenção se os papos ficam cheios, caso contrário vc deverá intervir com a papinha. Como é a alimentação dos pais? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá  Stephanie tudo bem ?

                                              A alimentação deles são a sementes de gira sol,aveia alpiste e painço.Tenho medo de mexer no ninho e os pais abandonarem os filhotes uma vez que já aconteceu isso.Os papos deles continuam cheios.

                                                

Link para compartilhar
Share on other sites

Fortaleça mais essa alimentação...Além das sementes (diminua as de girassol, pois tem mta gordura. Retire da mistura), dê ração extrusada, frutas e verduras (principalmente couve, Almeirim,  brócolis e milho pré-cozido), frutas, farinhada e reposição de cálcio  (osso de siba que é natural)! Aproveite para limpar qdo eles estiverem fora do ninho. Assim não corre o risco. O contato direto com as fezes pode trazer doenças a eles e o risco disso é grande! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...