Jump to content

Alguém pode me ajudar quanto a possíveis resultados do cruzamento dessas calopsitas


Leandro França

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Sou novato quanto a reprodução de calopsitas e gostaria de saber quais os possíveis resultados do cruzamento desses dois da foto!!! o Macho é o arlequim e a fêmea cara branca, outra duvida que tenho é que o macho não está colaborando muito com a fêmea em se tratando de chocar os ovos, ela tem dois anos e ele tem um ano.

 

Grato

20150709_153840.jpg

11 minutos atrás, Leandro França disse:

Boa noite,

 

Sou novato quanto a reprodução de calopsitas e gostaria de saber quais os possíveis resultados do cruzamento desses dois da foto!!! o Macho é o arlequim e a fêmea cara branca, outra duvida que tenho é que o macho não está colaborando muito com a fêmea em se tratando de chocar os ovos, ela tem dois anos e ele tem um ano.

 

Grato

20150709_153840.jpg

Ps a mãe da fêmea era cara branca perola, e o pai arlequim cara branca. já do macho não sei como eram os pais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Podem nascer machos silvestres portadores de arlequim e cara branca

podem nascer machos Arlequins portadores de cara branca

Podem nascer Fêmeas Silvestres portadoras de arlequim e cara branca

Podem nascer Fêmeas Arlequins portadoras de cara branca.

Obs : Sem saber o que porta seu Arlequim  macho

Enquanto a chocar os ovos talvez ele seja novo , vai aprender ainda.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Consegue chocar mas é muito estressante para ela fazer isso sozinha! Algumas aves acabam morrendo de exaustão depois do choco e de tratar dos filhotes! Dobre a alimentação dela! O que vc fornece? E coloque próximo ao ninho, assim a chance dela sair para comer irá aumentar. Meu conselho é que descarte esses ovos e espere o macho ter maturidade (1 ano e 6 meses) para ajudá-lá. É um risco mto grande de perder a sua fêmea, permitindo que ela cuide sozinha!

Link para compartilhar