Jump to content

Alguém pode me ajudar quanto a possíveis resultados do cruzamento dessas calopsitas


Leandro França

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Sou novato quanto a reprodução de calopsitas e gostaria de saber quais os possíveis resultados do cruzamento desses dois da foto!!! o Macho é o arlequim e a fêmea cara branca, outra duvida que tenho é que o macho não está colaborando muito com a fêmea em se tratando de chocar os ovos, ela tem dois anos e ele tem um ano.

 

Grato

20150709_153840.jpg

11 minutos atrás, Leandro França disse:

Boa noite,

 

Sou novato quanto a reprodução de calopsitas e gostaria de saber quais os possíveis resultados do cruzamento desses dois da foto!!! o Macho é o arlequim e a fêmea cara branca, outra duvida que tenho é que o macho não está colaborando muito com a fêmea em se tratando de chocar os ovos, ela tem dois anos e ele tem um ano.

 

Grato

20150709_153840.jpg

Ps a mãe da fêmea era cara branca perola, e o pai arlequim cara branca. já do macho não sei como eram os pais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Podem nascer machos silvestres portadores de arlequim e cara branca

podem nascer machos Arlequins portadores de cara branca

Podem nascer Fêmeas Silvestres portadoras de arlequim e cara branca

Podem nascer Fêmeas Arlequins portadoras de cara branca.

Obs : Sem saber o que porta seu Arlequim  macho

Enquanto a chocar os ovos talvez ele seja novo , vai aprender ainda.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Consegue chocar mas é muito estressante para ela fazer isso sozinha! Algumas aves acabam morrendo de exaustão depois do choco e de tratar dos filhotes! Dobre a alimentação dela! O que vc fornece? E coloque próximo ao ninho, assim a chance dela sair para comer irá aumentar. Meu conselho é que descarte esses ovos e espere o macho ter maturidade (1 ano e 6 meses) para ajudá-lá. É um risco mto grande de perder a sua fêmea, permitindo que ela cuide sozinha!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Leandro, 

A fêmea consegue sim... Tem muitos casos em q um dos dois morre e o outro tem q cuidar sozinho dos ovinhos...

É mais cansativo pra eles, mas ainda sim eles conseguem...

Espero q de tudo certo pra vcs;)

Acredito q todos filhotes q nascerem desse casal serão arlequim combinados com as outras mutacoes, pois tanto o pai quanto a mae são arlequim...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles se alimentam de nutropica calopsitas. Ai variando entre os dias coloco uma fruta, emcoutro dia as sementes, outro dia um legumes. mas todo dia eles comem a nutropica. O macho fica o tempo todo na porta do ninho e qualquer um q passe ou chegue oerto ele ataca. Pula em cima da pessoa... ps eles sao criados fora da gaiola. a agua e a comida estao literalmente ao lado do ninho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele fica assim perto do ninho então tudo bem....

Ele só não está revezando com ela, mas não abandonou...tenho um casal de periquitos q o macho não ficou um dia dentro do ninho e nasceram todos os filhotes...ele pode não ajudar chocando mas ajuda levando comida pra fêmea...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nutrópica calopsitas vc diz a ração extrusada ou sementes? Deixe tanto ração extrusada qto sementes disponíveis o tempo todo pra eles. Frutas e verduras vc pode disponibilizar pele nos 3 vezes por semana. Eu coloco todos os dias, juntamente com ração e sementes (retiro as de girassol pois são gordurosas demais. Elas dou 2 X por semana e somente 5 para cada). Nesse período coloque ovo cozido (10minutos) todos os dias pra eles! Milhos pré cozidos tb são ótimos  nessa fase, além de couve e verduras verde escuro. Farinhada é importante tb para os pais. Reposição de cálcio por osso de siba e água sempre limpa. Dessa forma os pais ficarão fortes para aguentar essa empreitada. Vc disse que o pai defende o ninho e como o Gabriel bem citou é sinal que não abandonou. Acho q a natureza dele fará o papel, é questão de experiência mesmo. Caso vc perceba a exaustão da mãe, aí vc ajuda alimentando os filhotes com papinha e isso diminui a carga dela. Vc será um pai postiço rs

Link para compartilhar
Share on other sites

A nutropica Extrusada, eles não comem muito a sementes, mesmo alternando o dia que coloco as sementes tem vezes q eles quase não comem, eles preferem as sementes quando em bastão, no pote eles quase não comem, e ai cada dia coloco uma coisa diferente para eles, varia entre frutas milho legumes verduras escuras, só nunca coloquei o ovo. li em alguns lugares que o ovo pode influenciar eles a quebrarem os deles, isso é verdade?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 5 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...