adriana lebkuchen Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 ola minha calopsita botou pela primeira vez e apenas um ovo no dia 14 de dezembro queria saber se eu espero mais uns dias, se descarto o ovo e tiro o ninho ??? nao sei se ja deu o tempo de choco.. neste periodo ela e o macho se revezaram no ninho e tdo.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Já era para ter nascido, mais eu manteria no ninho mais um tempinho para ter certeza absoluta, vc olhou se esta galado? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adriana lebkuchen Postado 6 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 nao pois nao consigo chegar perto do ninho o dois ficaram mto ariscos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roberto Cunha Júnior Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Mantenha o ninho e jogue o ovo fora, deve resolver.(Isso se vc tem mesmo certeza que botaram ele dia 14) senão espere mais uns 2 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 É espera mais uns 2 dias para ter ctz, se n nascer nada vc joga fora Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adriana lebkuchen Postado 6 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 sim ela botou dia 14... tirei o ovo e estava podre.. se eu deixar o ninho ela ira botar de novo? se sim nao se tornara mto cansativo p ela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 8 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2016 SE VOCE DEIXAR O NINHO COM CERTEZA ELA VAI BOTAR Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 9 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2016 Em 06/01/2016 at 11:31, adriana lebkuchen disse: sim ela botou dia 14... tirei o ovo e estava podre.. se eu deixar o ninho ela ira botar de novo? se sim nao se tornara mto cansativo p ela. Bom dia , Adriana, pode deixar o ninho, pois ela não se desgastou muito, como vc mesma disse, foi botado somente um ovo, e eles não tiveram trabalho de alimentar os filhotes. Aumente a oferta de alimentos e coloque um osso de siba na gaiola, Quando ela começar a botar procure marcar os ovinhos e anotar o dia em que foi posto, o tempo de choco é de 17 a 21 dias, mas já houve casos que foi mais tempo, procure fazer ovoscopia para se certificar que os ovos estão galados e assim evita que o casal passe um tempão chocando por nada. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.