Jump to content

tempo de choco


adriana lebkuchen

Posts Recomendados

ola minha calopsita botou pela primeira vez e apenas um ovo no dia 14 de dezembro queria saber se eu espero mais uns dias, se descarto o ovo e tiro o ninho ??? nao sei se ja deu o tempo de choco..  neste periodo ela e o macho se revezaram no ninho e tdo..

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 month later...
Em 06/01/2016 at 11:31, adriana lebkuchen disse:

sim ela botou dia 14... tirei o ovo e estava podre.. se eu deixar o ninho ela ira botar de novo? se sim nao se tornara mto cansativo p ela.

 

Bom dia , Adriana, pode deixar o ninho, pois ela não se desgastou muito, como vc mesma disse, foi botado somente um ovo, e eles não tiveram trabalho de alimentar os filhotes. Aumente a oferta de alimentos e coloque um osso de siba na gaiola, Quando ela começar a botar procure marcar os ovinhos e anotar o dia em que foi posto, o tempo de choco é de 17 a 21 dias, mas já houve casos que foi mais tempo,  procure fazer ovoscopia para se certificar que os ovos estão galados e assim evita que o casal passe um tempão chocando por nada. Boa sorte.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.