GabrielEger Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Olá pessoal, já vi muitos vídeos de calopsitas assobiando diversas músicas, e gostaria de ensinar uma pro meu Johnny... Minha pergunta é se tem alguma época melhor pra fazer isso..tipo durante a troca de penas..sei lá... Ou algum jeito mais simples.... O Johnny esta com 5 meses e ainda não passou pela troca de penas, mas já canta bastante Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Não existe técnica, o que existe é persistência, lembre se , eles aprendem somente uma música de cada vez, então deixe a música que vc quer que ele aprenda tocando por perto , assovie a música vc próprio perto dele , e quando menos esperar ele aprendeu, aí sim é hora de ensinar outra, isso requer tempo e paciência ... boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 6 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Obrigado Sueli...vou fazer isso então... Conforme for pegando ele vou assobiando...espero q ele consiga aprender Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Eu costumo deixar um cd tocando e ponho ele para repetir várias vezes todos os dias, enquanto isso fico por perto assobiando junto. Elas são curiosas e prestam atenção, quando se sentem seguras começam a ariscar uns assobios, dai você pode chegar mais próximo e assoviar junto. Repare que quando elas estão tentando aprender ficam quietinhas e viram o ouvido meio de lado para prestar atenção. Isso é um sinal que elas estão se interessando em aprender. Quando não tem cd eu fico assoviando próxima a elas quando estou limpando e vou conversando com elas pedindo para assoviar. É cansativo, mas com persistência você atinge os seus objetivos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Célia, o meu parece que tem vergonha de assoviar. Ele faz fiu fiu, mas só quando não há ninguém vendo. Aí eu fico atrás da parede ouvindo, mas é só ele me ver que para de assoviar. Isso é normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Sim é normal, mas você pode ficar assoviando próximo dele para ele perder a timidez e interagir com você. Eu tenho um que faz tudo errado e também faz a mesma coisa que o seu, é como se ele tivesse vergonha de não saber fazer. Então eu fico na frente dele assoviando e falando canta tiquinho e ele mesmo fazendo tudo errado começou a dar umas assoviadas junto comigo. Parece que nesse momento ele fica com um ar de feliz, pois consegue perder o receio. Outra opção é você mesmo escondido assobiar com ele, leva algum tempo para eles se soltarem, mas quando criam confiança começam a treinar e não param mais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 6 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Q legal...obrigado Célia... Pessoalmente eu nunca vi uma calopsita assobiando uma música... Geralmente é mais aqueles assobios delas mesmas...mas deve ser muito legal quando aprendem... as suas já aprenderam alguma música Célia? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Algumas cantam o hino nacional, tema da família Adams, ilarie, hino do São Paulo. Legal é quando o meu papagaio começa a cantar e chama elas pelo nome e fala canta tiquinho e continua a cantar com elas, é muito engraçado. Quando comecei a criar eu tinha comprado uma calopsita macho o tiquinho e o papagaio, os dois eram filhotes, dai eu comecei a ensinar o tiquinho a cantar e ele ficava só me olhando e nada. Dai eu assoviava e falava canta tiquinho e continuava, um dia ouvi um canto de assovio bem alto e era meu papagaio cantando certinho, dai ele parava e falava canta tiquinho e continuava, dai que o tiquinho começou a fazer o mesmo que ele, então um começava e o outro continuava junto, dai quando comprei outras, elas vendo eles fazerem igual começaram a cantar junto quando o papagaio chamava por elas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução GabrielEger Postado 6 de Janeiro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Q dahora....eu tenho um papagaio fêmea tmbm, mas ela quase não fala...gosta mais de assobiar tmbm..mas fica longe das calopsitas.... Vou tentar ensinar o meu Johnny a cantar...quando conseguir mando o video aqui Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.