Jump to content

Ensinando a assobiar


GabrielEger
Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

Olá pessoal, já vi muitos vídeos de calopsitas assobiando diversas músicas, e gostaria de ensinar uma pro meu Johnny...

Minha pergunta é se tem alguma época melhor pra fazer isso..tipo durante a troca de penas..sei lá... Ou algum jeito mais simples....

O Johnny esta com 5 meses e ainda não passou pela troca de penas, mas já canta bastante

Link para compartilhar
Share on other sites

Não existe técnica, o que existe é persistência, lembre se , eles aprendem somente uma música de cada vez, então deixe a música que vc quer que ele aprenda tocando por perto , assovie a música vc próprio perto dele , e quando menos esperar ele aprendeu, aí sim é hora de ensinar outra, isso requer tempo e paciência ... boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu costumo deixar um cd tocando e ponho ele para repetir várias vezes todos os dias, enquanto isso fico por perto assobiando junto. Elas são curiosas e prestam atenção, quando se sentem seguras começam a ariscar uns assobios, dai você pode chegar mais próximo e assoviar junto. Repare que quando elas estão tentando aprender ficam quietinhas e viram o ouvido meio de lado para prestar atenção. Isso é um sinal que elas estão se interessando em aprender. Quando não tem cd eu fico assoviando próxima a elas quando estou limpando e vou conversando com elas pedindo para assoviar. É cansativo, mas com persistência você atinge os seus objetivos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim é normal, mas você pode ficar assoviando próximo dele para ele perder a timidez e interagir com você. Eu tenho um que faz tudo errado e também faz a mesma coisa que o seu, é como se ele tivesse vergonha de não saber fazer. Então eu fico na frente dele assoviando e falando canta tiquinho e ele mesmo fazendo tudo errado começou a dar umas assoviadas junto comigo. Parece que nesse momento ele fica com um ar de feliz, pois consegue perder o receio. Outra opção é você mesmo escondido assobiar com ele, leva algum tempo para eles se soltarem, mas quando criam confiança começam a treinar e não param mais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Q legal...obrigado Célia... 

Pessoalmente eu nunca vi uma calopsita assobiando uma música... Geralmente é mais aqueles assobios delas mesmas...mas deve ser muito legal quando aprendem...

as suas já aprenderam alguma música Célia?

Link para compartilhar
Share on other sites

Algumas cantam o hino nacional, tema da família Adams, ilarie, hino do São Paulo. Legal é quando o meu papagaio começa a cantar e chama elas pelo nome e fala canta tiquinho e continua a cantar com elas, é muito engraçado. Quando comecei a criar eu tinha comprado uma calopsita macho o tiquinho e o papagaio, os dois eram filhotes, dai eu comecei a ensinar o tiquinho a cantar e ele ficava só me olhando e nada. Dai eu assoviava e falava canta tiquinho e continuava, um dia ouvi um canto de assovio bem alto e era meu papagaio cantando certinho, dai ele parava e falava canta tiquinho e continuava, dai que o tiquinho começou a fazer o mesmo que ele, então um começava e o outro continuava junto, dai quando comprei outras, elas vendo eles fazerem igual começaram a cantar junto quando o papagaio chamava por elas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Q dahora....eu tenho um papagaio fêmea tmbm, mas ela quase não fala...gosta mais de assobiar tmbm..mas fica longe das calopsitas....

Vou tentar ensinar o meu Johnny a cantar...quando conseguir mando o video aqui :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...