Jump to content

Bico.


Zinho Laime
Ir para a solução Resolvido por Zinho Laime,

Posts Recomendados

Pessoal.

Minha calopsita (Nino) está aparecendo uma carnosidade no canto do bico pelo lado de fora .... e de vez em quando aparecem umas lã no bico vindo de dentro não vejo ela hora nenhuma comendo lã ... de onde seria? 

Arlequim 3 meses  

Abraços a todos 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, Zinho. Olha, sobre a carnosidade eu não posso ajudar, pois é preciso que alguém especializado avalie. Já sobre essa "lã", será que não são as penas que ele arruma? O meu Cacau fica com essa "lã" depois de arrumar as penas. Eu tiro com o dedo mesmo.  Mas essa carnosidade precisa ser avaliada. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pode ser candidíase! Se for ele precisa imediatamente de um veterinário, pois a ave deixa de comer e vem a óbito rapimente!  O fungo se propaga muito rápido e pode chegar ao papo e pulmão. Precisa ser tratado com remédios corretos!

Respondi no lugar errado rs desculpem! Mas aproveitando...Talvez essa carne seja conjuntivite e, caso seja isso mesmo, ele precisa de um veterinário, pos isso causa dor na ave. Tire foto e poste aqui para vermos! Qto a essa lã eu acho que o Cacaulopsita tem razão. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sim, faça assim (sempre que posso eu faço): Primeiro de tudo, leve-o num veterinário. O povo da internet não é formado em medicina veterinária, e nem foto há para a gente "chutar" o que ele possa ter. Depois que levou no veterinário, converse com a gente, compartilhe seu caso. Caso não possa ir no veterinário antes de tudo, aí sim fale aqui. Não estou falando que esse é o seu caso, mas é só um alerta.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Me desculpem pessoal pois é minha primeira calopsita não entendo praticamente nada ... e vendo as coisas aqui no fórum fiquei preocupado principalmente com essa  tal de candidíase que a amiga Stephanie me deu um grande susto, ainda bem que estava respondendo para a pessoa errada kkkk.

Seguem a foto da Carnosidade que comentei . 

Obs: A foto tirada de frente da pra perceber melhor.

Aproveitando que vcs já são bem experientes deem uma olhada no bico dele pra saber se esta tudo normal !!

Agradeço .. 

 

IMG-20160106-WA0021.jpg

IMG-20160106-WA0024.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olha eu não consigo te dizer qual o problema no bico dela (espere por membros mais experientes), mas já que ela é nova com você, seria recomendável fazer exames preventivos para saber se está tudo certo com ela, não só pela questão do bico mas como por parasitose e outras. Também existem laboratórios que enviam um kit de coleta e você manda amostras para eles. Eu, particularmente, conheço o São camilo e a Unigen. Seu Nino é muito bonito, parabéns!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Muito lindo seu  baby:D Não estou vendo nada no bico dele me parece normal , para um filhote o bico é mais rosadinho , de uma olhada na língua dele , para ver se tem alguma anormalidade 

Ele esta comendo normal e como esta as fezes? para prevenção faça exames  parasitológico  nele assim vc fica mais tranquilo , e se der alguma doença nos exames ter tempo de tratar . 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nossa...Hoje eu estou atrapalhada...Além de responder no tópico errado, li que a carnosidade era no olho rsss desconsidere tudo o que eu disse! Mas pra mim tb está normal. Siga o conselho da Salete!  Verifique a língua dele, se está inchada, se tem placas brancas. As fezes como estão? Mas me parece normal. Ele come sozinho? Observe se descasca as sementes e engole ou se apenas brinca com a comida. Por ser novo, essa transição é complicada. MuitOs criadores vendem dizendo que já come sozinho e não acontece, o animal emagrece e debilita!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Obrigado pelas informações.

Ele já come sozinho sim ! As fezes pelo que pesquisei esta normal( verde lodo com uma parte branca e as vezes mais liquida ).

Vou atras de fazer o parasitológico, entrar em contato com a Unigem.

Abraços

  

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Isso! Se vc puder tb faça para clamidia e micoplasmose! 

E como eu disse, verifique se ele come mesmo a semente! Qual a idade dele?

Vi agora que ele tem meses. Já deve comer mesmo, mas é bom ter ctza! Outra coisa, posso estar enganada, mas não tenho ctza de que ele seja arlequim. Pela foto me parece cinza silvestreas não sou experiente em mutações rs

@Marcos Nogueira qual a mutação desse bebê?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ele ainda é bem novinho , é bom que vc acostume ele a comer , de tudo agora porque depois de adulto eles não querem comer coisas diferentes ,

Uma alimentação ideal é mix de sementes de boa qualidade , tem magazoo, nutropica , e reino das aves as três eu uso e todas são boas , ração extrusada a da mega zoo calopsita periquito é muito boa é bem pequena e eles quebram com facilidade não é tão dura na minha opinião é a melhor para filhotes, farinhada de ovo e mel alcon ou nutropica     deixe um osso de siba na gaiola por uns 2 dias na semana , não deixe direto cálcio de mais da problemas renais 

Frutas e verduras sempre frescos , brócolis , almeirão , couve , catalonia , milho verde pre cozido cenoura ralada , beterraba ralada , maçã sem sementes ,  banana , goiaba .coloque no começo do dia e retire no fim do dia para que não junte insetos ou estrague e ele coma e passe mal 

 

Vc falou que vai fazer os exames no Unigem , é um ótimo laboratória conheço  fica perto da minha casa , mais acho mais caro do que o São Camilo Biotecnologia , por isso eu faço no São Camilo .

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Zinho Laime Não consegui observar nada de anormal no bico dele, somente as penas um pouco desgrenhadas devido a ser filhote ainda. Como é recem saido da papinha pois tem somente 3 meses, pode ser que o que você visualizou seja restos de papinha que ficou grudado, basta que você limpe com um pano umedecido. 

Quanto ao bico a coloração está bem rosada e tamanho proporcional.As narinas e olhos estão sem secreção. Não vejo nada de errado nele. 

Vejo que aqui no forum está se criando um hábito de quando uma calopsita aparece doente dizerem que está com candidiase, ou clamídia ou micoplasma, ou conjuntivite, ou coccidiose sendo que não temos experiência profissional de um veterinário para afirmar isso e acabam assustando os iniciantes nessa área de criação de aves.

Seria bom se dentre as doenças das aves fossem somente essas doenças, pois seria muito fácil de diagnosticar e tratar, mas existem centenas de doenças que acometem as aves e o diagnóstico preciso depende da avaliação dos diversos sintomas, pois um único sintoma não pode ser preciso no diagnóstico e algumas vezes além dos sintomas precisa ser feito o exame para comprovar, pois um mesmo sintoma é característico de várias doenças e nós não temos como diagnosticar, somente o veterinário.

Sempre que ficarmos na dúvida se nossa ave está doente, devemos levar no veterinário, pois na maioria das vezes o dono não leva para não ter que pagar uma consulta, pensando ser em vão ou algo simples que com um remedinho acabamos resolvendo, mas na prática não é o que acontece. 

Sempre que começamos a criar temos esse pensamento de economizar, mas você verá que com o tempo conforme for pegando amor verdadeiro pelo seu companheirinho, qualquer dia tristonho que ele amanhecer, você não pensará duas vezes para ir ao veterinário verificar o que ele tem, sem pensar no que irá gastar.

O ideal é cada um procurar um veterinário especializado de sua preferência, mesmo que não precise nesse momento, fazer sempre uma consulta preventiva, pois se esse veterinário for bom e honesto, ele acaba nem cobrando a consulta se você tiver uma fidelidade com ele. Isso é o que ocorre com o meu, quando tenho dúvida se a ave está doente ou não eu levo em consulta, quando está doente realmente ele cobra a consulta, quando não está ele não cobra nada. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.