Jump to content

Beliscando a capa do sofá


Nani Freitas

Recommended Posts

Oi gente, olha eu aqui de novo. 

Percebi que meu Floquinho quando vem ficar com a gnt no sofá, ele fica bicando as bolinhas que formam no tecido sabe, eu uso aquelas capas de sofa, pq ele faz bastante cocô ai pra facilitar a limpeza, dps eu tiro e lavo. Mas estou com medo, será que é por causa da alimentação dele? Eu troquei a alimentação dele. Comprei ração extrusada, e variei o mix de sementes. Estou dando aquelas pedrinhas pra ele afiar o bico, e variando as frutas, pão torrado ele adora. Mas percebi que as frutas ele não come, já dei banana, maça e milho.. Percebi tbm que quando estamos comendo, ele vem desesperado pra comer tbm, e quer pegar da nossa boca.. As vezes, dependendo do que estou comendo eu ofereço, mas ele parece ter medo sei lá.

 

Obrigada mais uma vez.

Link to comment
Share on other sites

Eles são curiosos mesmo. Não tem a ver com a alimentação isso! Mas tome cuidado, se ele engolir essas bolinhas corre sérios riscos. Qto as frutas e verduras, mesmo que desperdice nos primeiros dias, coloque todos os dias. Somente assim ele irá se interessar. Qto a comer o que vc come, eles fazem isso mesmo. Eu prendo os meus qdo vou comer, pois nem tudo que eu como eles podem e eles precisam saber disso. As vezes a gaiola fica próxima a mim, aí eles sabem que assim como eu, eles devem comer. Mas o que está na gaiola deles. Já assimilaram bem isso! São como crianças, precisa ensinar rs No Natal os meus ficaram na minha sogra e casa de vó é sem regras né. Ela me mandou uma foto de um deles tomando café. Quase infartei! Expliquei que não podia, pois é tóxico aí ela não deixou mais. Frutas os meus tb não comem, mas sempre ofereço. Uma hora eles irão provar! 

Outra coisa, essas pedras de cálcio... qual vc compra? Ossiba? Se for, sugiro que mude para osso de siba, é natural e não fará mal algum a ela!

Link to comment
Share on other sites

Ele fica puxando as linhas sabe, já até desfiou um pouco kkk, mas tenho medo de ele engolir. Ele é teimoso demais, parece gente kkk eu tiro ele e flou q não, ai ele me olha com a cabecinha torta e volta a fazer de novo, ai eu tiro ele do sofa e coloco em outro lugar, ai ele fica gritando, ai fico com dó e trago ele de volta..

Ontem dei beterraba, parece que ele gostou pq dps vi ele com o bico sujo kk eles são tão lindos!

Então, comecei a prender ele na hora da janta. Ele faz um escândalo kkk

A pedrinha, não sei se é de calcio, mas vi que tem alpiste no meio sabe, ele adora. O dono do pet shop disse que é pra ele afiar o bico, pq estava comendo o poleiro. Vou mandar uma foto.. 

Obrigada Stephanie.

Nessa foto, da pra ver a pedrinha que eu deixo na gaiola.

IMG_20160103_113851257.jpg

Link to comment
Share on other sites

Gaiola não foi feita para ficar no chão, por isso ela fica dando uns roles pela casa e destruindo tudo, com o tempo isso irá se intensificar. Se eu fosse você eu colocaria um gancho na parede onde a gaiola fique com a ponta mais alta na altura de sua cabeça, assim limitará ela a ficar somente na gaiola e você poderá deixar ela aberta o dia inteiro que ela irá escalar ela por fora e ficar em cima ou entrar quando desejar. Dessa forma elas se sentem mais próximas dos donos, pois ficamos bem próximas delas para brincar a qualquer momento. Quando vocês tiverem disponibilidade vão até ela e retiram da gaiola. Acostumando desde cedo não terão problemas nunca com ela, pois nunca sairá da gaiola, ficará sempre no limite dela. Você pode prender um espelho na parede acima do teto da gaiola, assim ela poderá ficar se olhando e cantar caso seja macho. Brinquedos são muito importantes para distrair eles, procure em lojas de pet shop que existem vários modelos bem baratinhos.

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico, @Célia Maia sobre os brinquedos, eu sei que sisal tem o problema de enganchar o pézinho ou eles ingerirem, eu tenho uma escadinha aqui que vem uns fiozinhos de lã bem fininhos, é melhor evitar também, né?

Link to comment
Share on other sites

Eu não evito, pois todos os brinquedos que são comprados e já vem sisal, cordinhas etc., já são testados com os fornecedores (pelo menos é o que se espera) e o risco de acidentes com esses tipos de brinquedos é muito difícil. Acidentes podem acontecer com qualquer coisa e onde menos esperamos, então não temos como ficar pensando que tudo irá fazer mal a eles. Eu tenho muitos brinquedos nos viveiros das minhas psitas, feitos de cordas, barbantes, etc., e desde que comecei a criar nunca tive problema algum com eles, inclusive quando um brinquedo estraga eu desmonto eles inteiro e reaproveito as peças que estão em boas condições, inclusive sempre compro uma banana e uma cenoura que vem cheia de cordinhas amarradas nelas, depois que elas destroem eu lavo as cordinhas e reaproveito em outros brinquedos amarrando neles pois elas adoram ficar mastigando. Nunca nenhuma morreu ou ficou doente, nem mesmo teve nenhum acidente com as cordinhas. Se já veio na escadinha eu não tiraria e mesmo se foi você que colocou e está seguro também não tiraria. O que precisamos fazer e sempre observar o dia a dia delas, não percebendo nada que possa oferecer risco, pode deixar tranquila.

Muitos dizem que não pode, que pode ter acidente, mas nunca vi algum caso parecido, mas como falei onde menos esperamos pode ocorrer, certa vez uma calopsita minha ficou presa com um fio de cabelo meu, ela ficou desesperada, pois a patinha ficou presa, foi só cortar e ela saiu correndo.

Edited by Célia Maia
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...