Wendy Prado Postado 7 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2016 Gente, boa tarde! Nasceram dois filhotes de calopsitas. A questão é que, eles tem três dias de diferença, e o mais novo parece não estar comendo tanto quanto como o mais velho. Provavelmente ele deve estar pegando muito mais comida que o mais novo na hora que os pais estão indo alimentar. O papo do mais novo, tem comida, mas é pouca em relação ao papo do irmão mais velho. O que está me preocupando é que, eu fui pegar o mais novo para alimentar, e evitar que ele comesse menos do que deveria. Porém, ele não tem reação, ele rejeitou a seringa quando aproximei ela dele. Ele não tem a mesma reação do irmão mais velho, que é levantar a cabeça para pedir comida. Tudo que ele faz é ficar em baixo do irmão e com a cabeça baixa o tempo todo. Os pais só estão entrando no ninho para dormir e de vez em quando para alimentar. Passam quase o dia todo fora do ninho. Cheguei até pensei se não é o calor, pois está muito quente. Os pais não ficavam tanto tempo fora do ninho no começo da semana Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 7 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2016 Algumas aves por falta de experiência ou estresse acabam abandonando o ninho e os filhotes após a eclosão dos ovos. Mesmo que entrem algumas vezes no ninho talvez não estejam oferecendo a alimentação para os filhotes na quantidade suficiente para mante-los saudáveis. Muitos filhotes morrem por inanição devido a falta de alimento. Como você falou que ele não está com o papo cheio, o ideal é que você passe a alimentar eles para deixar ele forte e ele não venha a obto. Estou enviando uma tabela abaixo para que você siga as quantidades de alimento a ser oferecido de acordo com o tempo de vida. Force ele a comer, caso contrário poderá morrer. Verifique a temperatura e caso ache que está frio para eles coloque uma lâmpada incandescente de 60W sobre o ninho. Ofereça a alimentação para os dois e deixe junto com os pais para esses cuidarem também. Se perceber que eles estão maltratando separe. Caso precise posso indicar o veterinário que levo as minhas para você fazer uma consulta. 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas 5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas 8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas 16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas 21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas 29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas 36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia 43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite 50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.