Jump to content

Filhote parece não estar comendo


Wendy Prado

Recommended Posts

Gente, boa tarde! 

Nasceram dois filhotes de calopsitas. A questão é que, eles tem três dias de diferença, e o mais novo parece não estar comendo tanto quanto como o mais velho. Provavelmente ele deve estar pegando muito mais comida que o mais novo na hora que os pais estão indo alimentar. O papo do mais novo, tem comida, mas é pouca em relação ao papo do irmão mais velho. 

O que está me preocupando é que,  eu fui pegar o mais novo para alimentar, e evitar que ele comesse menos do que deveria. Porém, ele não tem reação, ele rejeitou a seringa quando aproximei ela dele. Ele não tem a mesma  reação do irmão mais velho,  que é levantar a cabeça para pedir comida. Tudo que ele faz é ficar em baixo do irmão e com a cabeça baixa o tempo todo. Os pais só estão entrando no ninho para dormir e de vez em quando para alimentar. Passam quase o dia todo fora do ninho. Cheguei até pensei se não é o calor, pois está muito quente. Os pais não ficavam tanto tempo fora do ninho no começo da semana 

Link to comment
Share on other sites

Algumas aves por falta de experiência ou estresse acabam abandonando o ninho e os filhotes após a eclosão dos ovos. Mesmo que entrem algumas vezes no ninho talvez não estejam oferecendo a alimentação para os filhotes na quantidade suficiente para mante-los saudáveis. Muitos filhotes morrem por inanição devido a falta de alimento. 

Como você falou que ele não está com o papo cheio, o ideal é que você passe a alimentar eles para deixar ele forte e ele não venha a obto. Estou enviando uma tabela abaixo para que você siga as quantidades de alimento a ser oferecido de acordo com o tempo de vida. Force ele a comer, caso contrário poderá morrer.

Verifique a temperatura e caso ache que está frio para eles coloque uma lâmpada incandescente de 60W sobre o ninho. Ofereça a alimentação para os dois e deixe junto com os pais para esses cuidarem também. Se perceber que eles estão maltratando separe.

Caso precise posso indicar o veterinário que levo as minhas para você fazer uma consulta.

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...