Jump to content

Calopsita faltando pena e não cresce. ME AJUDEM


Yasmim Brandão
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Boa tarde gente, desculpa encomodar sobre esse assunto de novo, mas a minha calopsita esta ainda sem penas perto do ouvido dela, eu já tinha feito um topico falando que o macho estava arrancando as peninhas, e perguntando se tinha que separar, ai me falaram que era normal nessa epoca e que não precisava separa-los, pois não estava arrancando sangue nem nada. Eles são um casal já formado e tal, desde quando eu comprei ela, tem uns 2 meses, porém voltando ao assunto tenho percebido que ele continua arrancando e não vejo os tubinhos das novas penas crescendo.. logo abaixo vou anexar uma foto de quando fiz o primeiro topico e de uma foto que tirei hoje. E queria perguntar de novo é normal mesmo ele arrancar nessa epoca? Eu posso mesmo deixar eles juntos ou tenho que separar por um tempo? Tenho outra duvida tbm, será que vai crescer as novas penas? Pq eu não sei quando tempo demora pra crescer quando arranca assim. Tenho medo tbm de separar os 2 e eles adoecerem com a separação se tiver que separar! ME AJUDEM, eu realmente já estou ficando bem preocupada.

OBS: Não acho que ela está doente pois eu estou vendo que é o macho que está arrancando todas as vezes que ela pede carinho! Outra coisa a primeira foto foi tirada dia 2 desse mês, e as 2 embaixo foi tirada hoje!

14e2a3f1-e927-4a7f-b66b-b98d6783150b.jpg

78ab24a1-162a-41a5-8c59-72c81c6368f0.jpg

095a3b82-6ed1-453e-b06f-896930690737.jpg

Editado por Yasmim Brandão
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É normal algumas aves arrancarem as penas da outra na hora de fazer carinho, sem dizer que essa época do ano deixa os machos mais fogosos e muitos deles tem esse hábito. Se já é um casal formado e são apegados não tem o que fazer, pois se você separar eles vão azucrinar a sua vida gritando até que você junte eles novamente. Não adianta passar e nem fazer nada pois nada irá resolver. Sozinho com o tempo ele irá parar e depois ele pode voltar a fazer isso novamente.

Aqui em casa eu tenho 3 casais que ocorre muito disso. Um deles a fêmea ficava toda pelada nas bochechas, cabeça, pescoço e eu tentei de tudo para evitar, separei, passei produtos anti mutilação para afastar ele e nada resolvia. Como eles vivem soltos ela tinha espaço suficiente para fugir dele caso não estivesse gostando, mas ela sempre estava grudada nele, então refleti e pensei comigo, se ela própria está aceitando quem sou eu para interferir na natureza, acabei não interferindo mais e tudo passou, já tem muitos meses que ele não faz isso, mas tenho certeza que algum dia volta tudo de novo e assim vamos vivendo.

Os outros dois casais são a mesma coisa, não interfiro. Sugiro que deixe eles numa gaiola bem grande que ela possa evitar ele caso não goste, pois elas são espertas e quando incomoda elas saem de perto.Leva mais ou menos 20 dias para nascer os canhões novos, caso não esteja ocorrendo é porque na hora que ele começa a crescer já é arrancado de novo.

Não se preocupe, pois a tua está otima de aparência, uma das minhas ficou muito feia, a gente até chamava ela de cracudinha, pois parecia aquele povo da cracolândia todo desgrenhado, mas ela não tava nem ai com o machinho, seguia ele para todos os lados.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ta desse jeito aqui em casa, eu ja tava separando e não adiantava, ai por isso corri aqui de novo, mas já que isso não ta acontecendo só aqui e que é normal, fico tranquila então, e não apareceu os canhões então pq não tem 20 dias, tadinha gostam de sofrer, ela fica atrás dele pela casa toda. Mas muito obrigada então, vou parar de atrapalhar os 2! kkkkkkk :x

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Entre tapas e beijos eles vão se amando:D deixa eles se acertarem que tudo irá terminar bem. Pode ser que ele arranque quando estiver crescendo, mas uma hora hora apaga o fogo dele e ele sossega.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 anos depois...

Bom dia pessoal!

Estou precisando de ajuda, tenho cinco calopsitas graças a Deus tudo bem com eles, entretanto no sábado peguei um filhote para tentar ajudar, más não estou sabendo como proceder.

Ele tem quase 2meses,estava sendo alimentado pelos pais, fiquei com muita dó dele,pois o dono não sabe cuidar e nem explicar o que aconteceu.vamos só fato: ele tem penas forte  na asa e rabo, somente aí o corpo todo pelado,já bate asa como se fosse voar, fica interagindo com a gente não aceita bem a papinha, não sei o que fazer, até quando vou insistir com papinha, quando colocar na gaiola,uma vez que dorme em Caixa ainda.por favor me ajudem.

Desde já agradeço a toda contribuição.

Luceni

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Com 2 meses ele já deveria estar comendo sozinho. Se vc colocar ele com os outros, ele vai aprender a comer imitando suas outras aves. Dormir tb, já deveria estar dormindo no poleiro. Mas o ideal seria vc nao juntá-los até ter certeza que ele não tem nenhum tipo de doença. Sobre as penas, pode ser que os pais estivessem arrancando, nesse caso, não precisa fazer nada, vão crescer de volta. Se não crescerem, pode ser sinal de doenças, aí teria que levar no vet.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 anos depois...
Em 14/10/2022 at 21:23, Marcela D J M disse:

Olá. Minha calopsita machucou a cabeça após ter sido acidentalmente pisada. Parece estar em processo de cicatrização, mas não sei bem pois não entendo muito.

O que recomenda?

 

Marcela

Olá Marcela

Não procure recomendação de remédio no fórum 

Apenas leve-a no veterinário 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 months later...

A fêmea de um dos casais de calopsitas que tenho começou a perder as penas da cabeça e pelo que vi a pouco, das asa também, e não cresceram mais desde então. alguém pode me ajudar nesta questão? pois faz mais de dois meses que ela está desse jeito. O macho do mesmo casa, perdeu as penas do papo, a pouco mais de um mês, mas só agora voltaram a crescer. pensei que aconteceria o mesmo com ela mas não crescem

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Saulitchu disse:

A fêmea de um dos casais de calopsitas que tenho começou a perder as penas da cabeça e pelo que vi a pouco, das asa também, e não cresceram mais desde então. alguém pode me ajudar nesta questão? pois faz mais de dois meses que ela está desse jeito. O macho do mesmo casa, perdeu as penas do papo, a pouco mais de um mês, mas só agora voltaram a crescer. pensei que aconteceria o mesmo com ela mas não crescem

Posta uma foto deles.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.