luizpa@hotmail.com Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Prezados, estou querendo arrumar um parceiro para o Tobias. Mas eu quero um casal e não sei se "o" Tobias é macho ou fêmea. Ele é do tipo cinza e não tem aquela manchinha avermelhada na bochecha. Eu queria uma outra só que branca. Dúvidas: qual menor espaço para criar os dois e para que possam reproduzir no futuro. Posso botar uma branquinha com um cinza? Como me certificar que a que eu tenho é macho ou fêmea e que a que vou comprar é macho ou fêmea? Abraços. Luiz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Certificar de verdade apenas com a sexagem, é baratinho!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 se for um cinza silvestre e ter mais de 6 meses da pra saber o sexo a olho basta vc postar fotos pra gente dar uma olhadaagora em relção a adquirir outra ave vc deve compra de um criador de confiança ou ja sexada ainda mais uma albinaque nao da pra seber o sexo a olho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alisonrm Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 poste fotos da sua calo ai pra nos podermos dar uma olhada, e como já falaram o melhor é você fazer a sexagem, você pode pedir o kit pela net.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luizpa@hotmail.com Postado 22 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Pedir o kit?A sexagem eu mesmo posso fazer? Achei que precisasse de um profissional qualificado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luizpa@hotmail.com Postado 22 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Seguem as fotos do Tobias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 (editado) Seguem as fotos do Tobias. se tiver mais de 6 meses sua calo eu femea para fazer sexagem vc deve pedir o kit e um dos sites de sexagem ok Editado 22 de Abril de 2015 por Uriel complementos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Pedir o kit?A sexagem eu mesmo posso fazer? Achei que precisasse de um profissional qualificado.pessa o kit em um dos sites de sexagem ok Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 parabens mta linda sua calo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alisonrm Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 linda calopsita..então pedindo o kit, você terá que tirar algumas penas, ou uma gotinha de sangue para a sexagem, mas essas informações estarão no site do laboratório que você escolher e até mesmo no kit contem informações de como extrair as penas ou a gota de sangue,ai você manda de volta pro laboratório com as amostras e é só esperar o resultado.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Pedir o kit?A sexagem eu mesmo posso fazer? Achei que precisasse de um profissional qualificado.Boa tarde Luiz, pode-se saber o sexo conhecendo os pais da sua ave, através de ligações genéticas, mas como foi falado anteriormente pelos amigos, pra ter certeza do sexo somente com a sexagem por DNA. procure no Google por Grupo São Camilo e Unigem, são laborátorios que fazem sexagem. sobre sua dúvida de, vc faz a coleta do material, penas ou sangue... eu prefiro colher as penas (mais fácil). ai encaminha pelo correio em carta resposta do próprio laboratório junto com o comprovante de deposito (super barato também) e ficar no aguardo do resultado. qualquer dúvida me mande uma MP que te ajudo. e é bom saber o sexo antes de comprar a outra ave...não faça como fiz....kkkk tenho duas femeas que me foram vendidas como macho....quando chegou o resultado da sexagem que vi que tinha sido enganado..... mas adoro as duas....agora estou a procura de um macho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luizpa@hotmail.com Postado 22 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Seguem as fotos do Tobias. se tiver mais de 6 meses sua calo eu femea para fazer sexagem vc deve pedir o kit e um dos sites de sexagem ok Putz, se o Tobias for fêmea vai ficar traumatizado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 26 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2015 Ah... parece muito com o meu Chico, a carinha parece que está clareando. Eu palpitaria macho mesmo. Olha a foto do meu Chico: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.