Jump to content

parceiro

luizpa@hotmail.com

Recommended Posts

Prezados, estou querendo arrumar um parceiro para o Tobias. Mas eu quero um casal e não sei se "o" Tobias é macho ou fêmea.  Ele é do tipo cinza e não tem aquela manchinha avermelhada na bochecha.  Eu queria uma outra só que branca. Dúvidas: qual menor espaço para criar os dois e para que possam reproduzir no futuro. Posso botar uma branquinha com um cinza? Como me certificar que a que eu tenho é macho ou fêmea e que a que vou comprar é macho ou fêmea?  

Abraços. 

Luiz

se for um cinza silvestre e ter mais de 6 meses da pra saber o sexo a olho basta vc postar fotos pra gente dar uma olhada

agora em relção a adquirir outra ave vc deve compra de um criador de confiança ou ja sexada ainda mais uma albina

que nao da pra seber o sexo a olho

poste fotos da sua calo ai pra nos podermos dar uma olhada, e como já falaram o melhor é você fazer a sexagem, você pode pedir o kit pela net..

Seguem as fotos do Tobias.

20150403_150939.jpg

20150403_150944.jpg

20150403_151007.jpg

​se tiver mais de 6 meses sua calo eu femea

para fazer sexagem vc deve pedir o kit e um dos sites de sexagem ok

Edited by Uriel
complementos

linda calopsita..

então pedindo o kit, você terá que tirar algumas penas, ou uma gotinha de sangue para a sexagem, 

mas essas informações estarão no site do laboratório que você escolher e até mesmo no kit contem informações de como extrair as penas ou a gota de sangue,

ai você manda de volta pro laboratório com as amostras e é só esperar o resultado..

Pedir o kit?A sexagem eu mesmo posso fazer? Achei que precisasse de um profissional qualificado.

​Boa tarde Luiz, pode-se saber o sexo conhecendo os pais da sua ave, através de ligações genéticas, mas como foi falado anteriormente pelos amigos, pra ter certeza do sexo somente com a sexagem por DNA. procure no Google por Grupo São Camilo e Unigem, são laborátorios que fazem sexagem. sobre sua dúvida de, vc faz a coleta do material, penas ou sangue... eu prefiro colher as penas (mais fácil). ai encaminha pelo correio em carta resposta do próprio laboratório junto com o comprovante de deposito (super barato também) e ficar no aguardo do resultado. qualquer dúvida me mande uma MP que te ajudo. e é bom saber o sexo antes de comprar a outra ave...não faça como fiz....kkkk tenho duas femeas que me foram vendidas como macho....quando chegou o resultado da sexagem que vi que tinha sido enganado.....   mas adoro as duas....agora estou a procura de um macho.

Seguem as fotos do Tobias.

20150403_150939.jpg

20150403_150944.jpg

20150403_151007.jpg

​se tiver mais de 6 meses sua calo eu femea

para fazer sexagem vc deve pedir o kit e um dos sites de sexagem ok

​Putz, se o Tobias for fêmea vai ficar traumatizado.

• Gostei 1