Jump to content

Banho de calopsita


GabrielEger

Posts Recomendados

Que linda!!! *---* Parabéns!!! :D

Duvida, é só colocar a banheirinha na gaiola? E dps que elas tomam banho, elas se secam sozinhas? E qual idade posso por?

Esses dias, meu Floquinho entrou em baixo do chuveiro comigo, haha ele adorou, mas fiquei com medo de ele ficar doentinho por causa de ficar molhado ai sequei ele com uma toalha..

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

É só vc colocar uma banheirinha de um tamanho q de pra ele entrar tranquilo...não pode ser muito fundo...um dedo e meio de agua já esta bom...

Eles tomam banho só quando querem mesmo...então tem muitas vezes q a gente coloca e eles nem ligam...

Só não é aconselhavel colocar a banheira quando esta frio ou de noite pois eles são muito frágeis e pegam resfriado fácil..

As minhas se secam sozinhas mesmo...e não tem como obrigar eles a tomarem...tenho periquitos q não tomam banho de jeito nenhum... Tem outros q não podem ver agua q já entram pro banho kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas não são chegadas em banho. Muitas das vezes colocamos a banheira e elas ignoram e quando resolvem entrar na banheira molham os pezinhos e a bundinha, muitas não passam disso. Elas não são como outros passaros que entram na banheira e se sacodem até se encharcar. 

Elas apreciam muito banho de pulverizador, se contorcem todas para se molhar, nesse caso já gostam de se molhar inteira. Em tempos muito quentes podemos colocar a banheira e deixar por um tempo lá para ver se elas se refrescam, depois de uma meia hora se nada acontecer pode tirar que elas não vão chegar nem perto e o máximo que vai acontecer é sujarem a água.

Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade a minha calô fêmea não faz muita festa pra tomar banho...só se molha um pouco..o macho q gosta bastante... as vezes tenta tomar banho na própria tigela de água.. Dai acabo colocando a banheira pra ele...vai de calopsita pra calopsita...

Faz o teste...quem sabe a sua gosta..

O meu fica igual esse video

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

As minhas eu crio soltas.... e quando chove elas correm p o quintal tomar banho de chuva!!!! Mas soh quando o dia está quente.... e agora q elas tao chocando elas estao tentando tomar banho na vasilha de agua!! Ai coloquei uma banheira proximo onde elas ficam ai soh molham as patas e a bundinha!!!

Editado por Leandro França
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A  minha nunca tomou banho sozinho e sempre esta disponível a banheirinha la pra ele !!

Mas quando coloco ele no sol e começo a jogar água ele, fica doidinho se torcendo todo !!!

Vou começar a todos os sábados que tenho mais tempo, dar um banho nele, pois nesses três meses de vida só tomou dois banhos !!!

Abraços

20160106_185809.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus raramente tomam banho na banheira, mais quando estou com a mangueira liga e faço como se fosse uma chuvinha. Eles adoraam :D Fazem uma festa, O pichu quando esta tomando banho desse jeito, ele fica pendurado como se fosse um morcego e fica tomando banho assim kk

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, alexsandro junio disse:

as minhas uns dias para tras elas estava com piolho entao eu na internet um negociola e burrifei nelas nao gostaram muito nao mas os piolhos acabaram.

as minha tão vo por o remedio amanhã  os pardais e  rolinhas passaram para ela pq eles tao no terraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu li isso mais ou menos.... eu li que eh vinagre com cravo deixa o cravo curtir no vinagre cinco dias e depois burrifa.... mas era para espantar moscas de cães e evitar bicheira nao sei se funciona p piolhos em calos...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...