NathanMR Postado 8 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2016 Então, eu tenho o viveiro e forro ele de papelão, porem minhas calopsitas estão comendo ( ou roendo tenho que observar), já sei que eles roem tudo, não e fome e se eu tiver que trocar o papelão o que ponho no lugar?? obg pela ajuda!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 8 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2016 Elas não devem ficar em contato direto com o fundo do viveiro. É preciso uma grade/tela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 8 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2016 Quando chegar eu casa vou postar fotos do meu viveiro. Mais tarde quem puder me dar ideias de qual grade e como por, por que vai ser difícil no meu viveiro por rsrsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 8 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2016 Mande fotos do fundo do viveiro para nós ter uma ideia e te ajudar , eles não podem ter contato com o papel que fica no chão do viveiro tem que ter uma grade para separar , porque alem deles comerem o papelão ele também tem contato com as fezes e restos de comida, faz muito mal a elas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 8 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2016 Ok, assim que chegar em casa posto as fotos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 9 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Janeiro de 2016 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 9 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Janeiro de 2016 alguem ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 9 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Janeiro de 2016 Complicada a situação, você fez o viveiro suspenso e normalmente esse tipo de viveiro tem que ser construido com a base no chão para poder facilitar a limpeza e higienização. Esse seu piso seria o ideal, pois no final do dia usaria uma espatula para raspar e passaria um pano úmido com desinfetante, agora no alto a base é de madeira e não facilita a limpeza. Para colocar grade não tem como, pois você teria que retirar a "bandeja" para limpar e o fundo é fixo. Independente de qualquer coisa eu não forraria com nenhum tipo de papel, pois elas podem ingerir e vir até a morrer por conta disso. Você pode estar limpando o fundo com uma espátula, mas fica complicado para lavar, pois com o tempo a madeira apodrece e embolora o que traz doenças para elas também. Só se você tirar o fundo de madeira e colocar uma tela no fundo dai a sujeira iria cair no chão. Verifica a possibilidade de você desmontar o fundo e construir ele rente ao chão ou então você pode tentar bolar um compartimento para fazer uma bandeja em alumínio que entre e saia e coloca uma tela sobre ela fixa. Qualquer serralheiro faz esse serviço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 9 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Janeiro de 2016 Por ser casa de aluguel acabamos não construindo um fixo, no caso eu tirar o papelão e deixar a madeira com maravalha daria problema ?? Obg pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 10 de Janeiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2016 (editado) Você pode usar maravalha, o problema é que ela irá voar para todo lado e fará uma sujeira enorme, a menos que você improvise nas laterais uma madeirinha de mais ou menos 5 a 10 cm de altura para formar uma caixa e ela não cair fora.. A maravalha é indicada para essa finalidade, eu coloco ela nos plays das minhas para facilitar a limpeza, pois os plays das minhas também é feito de madeira e não tenho como lavar com frequência. Todos os dias eu cato as caquinhas que fica fácil acima da maravalha e limpo com pano umedecido em herbalvet e uma vez por semana eu reponho e a cada mês eu troco inteiro.Elas adoram ficar mordiscando a maravalha e com isso é uma terapia pois ficam bem tranquilas. Agora, tem como você fazer ele rente ao chão e sempre que precisar mudar tirar ele do lugar, basta que fixe ele com parafusos ao invés de pregos e quando mudar você desmonta e monta novamente no novo lugar, é muito mais prático. Editado 10 de Janeiro de 2016 por Célia Maia 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.