Jump to content

Calopsita e papelão


NathanMR
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Então, eu tenho o viveiro e forro ele de papelão, porem minhas calopsitas estão comendo ( ou roendo tenho que observar), já sei que eles roem tudo, não e fome e se eu tiver que trocar o papelão o que ponho no lugar?? obg pela ajuda!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Mande fotos do fundo do viveiro para nós ter uma ideia e te ajudar , eles não podem ter contato com o papel que fica no chão do viveiro tem que ter uma grade para separar , porque alem deles comerem o papelão ele também tem contato com as fezes e restos de comida, faz muito mal a elas 

Link para compartilhar
Share on other sites

Complicada a situação, você fez o viveiro suspenso e normalmente esse tipo de viveiro tem que ser construido com a base no chão para poder facilitar a limpeza e higienização. Esse seu piso seria o ideal, pois no final do dia usaria uma espatula para raspar e passaria um pano úmido com desinfetante, agora no alto a base é de madeira e não facilita a limpeza.

Para colocar grade não tem como, pois você teria que retirar a "bandeja" para limpar e o fundo é fixo. 

Independente de qualquer coisa eu não forraria com nenhum tipo de papel, pois elas podem ingerir e vir até a morrer por conta disso. Você pode estar limpando o fundo com uma espátula, mas fica complicado para lavar, pois com o tempo a madeira apodrece e embolora o que traz doenças para elas também.

Só se você tirar o fundo de madeira e colocar uma tela no fundo dai a sujeira iria cair no chão. Verifica a possibilidade de você desmontar o fundo e construir ele rente ao chão ou então você pode tentar bolar um compartimento para fazer uma bandeja em alumínio que entre e saia e coloca uma tela sobre ela fixa. Qualquer serralheiro faz esse serviço.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Você pode usar maravalha, o problema é que ela irá voar para todo lado e fará uma sujeira enorme, a menos que você improvise nas laterais uma madeirinha de mais ou menos 5 a 10 cm de altura para formar uma caixa e ela não cair fora.. A maravalha é indicada para essa finalidade, eu coloco ela nos plays das minhas para facilitar a limpeza, pois os plays das minhas também é feito de madeira e não tenho como lavar com frequência. Todos os dias eu cato as caquinhas que fica fácil acima da maravalha e limpo com pano umedecido em herbalvet e uma vez por semana eu reponho e a cada mês eu troco inteiro.Elas adoram ficar mordiscando a maravalha e com isso é uma terapia pois ficam bem tranquilas. Agora, tem como você fazer ele rente ao chão e sempre que precisar mudar tirar ele do lugar, basta que fixe ele com parafusos ao invés de pregos e quando mudar você desmonta e monta novamente no novo lugar, é muito mais prático.

Editado por Célia Maia
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...